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TRAGÉDIA: Núcleo Psicossocial já passou dos mil atendimentos a sobreviventes e familiares das vítimas

Atendimento individual ou coletivo no CAPs: mais de mil, desde a tragédia na boate Kiss
Atendimento individual ou coletivo no CAPs: mais de mil, desde a tragédia na boate Kiss

Um trabalho, mais que importante, necessário é o do Núcleo de Atendimento Psicossocial. E ele é realizado 24 horas por dia, no “CAPs Caminhos do Sol”, na avenida Borges de Medeiros e, também, nas residencias dos que dele necessitam.

Também pode ser individual ou em grupo e já passou dos mil atendimentos, como informa o texto assinado por Vera Jacques, da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A foto é de Maria Luiza Guerra. A seguir:

 “Núcleo de Atendimento Psicossocial já realizou mais de mil atendimentos, com plantão 24 horas

Com o fim do feriado de Carnaval, a busca de assistência no Núcleo de Atenção Psicossocial teve uma ascendência. Até domingo (17), o Serviço de Acolhimento 24 horas, localizado no Caps Caminhos do Sol, realizou 1003 atendimentos, dentre os quais, atendimentos individuais, grupais, por telefone, visitas domiciliares a sobreviventes, familiares das vítimas e demais pessoas que estão com sofrimento mental em decorrência do incêndio. Segundo a coordenação do serviço, nestes dados estão computados os atendimentos realizados a partir de 31 de janeiro.

A  força tarefa, composta por profissionais da saúde mental das esferas nacional, estadual e municipal, criado com a finalidade de atender e dar suporte a familiares, amigos e outros envolvidos na tragédia da Boate Kiss, atravessa uma nova fase no processo de acolhimento e tratamento de famílias de vítimas e sobreviventes da tragédia. A representante do município da Comissão de Saúde Mental na Crise, Adriana Krum, explica que existe agora uma nova demanda, que é a chegada daquelas pessoas que receberam alta dos hospitais e que precisam assimilar todos os acontecimentos.

Atualmente, as equipes do Núcleo de Atenção Psicossocial ativas são: Acolhimento (plantão 24 horas); Regulação em Saúde Mental (plantão 24 horas); Supervisão de Casos/Cuidado aos Cuidadores e Acompanhamento à Atenção Básica e Redes. Segundo Adriana, a equipe de Atenção Psicossocial Upa e Samu e equipe de Atenção Psicossocial aos Hospitais, tiveram os trabalhos encerrados, estes profissionais atuavam na entrada de hospitais e pronto atendimentos auxiliando famílias, amigos das vítimas e, inclusive, conversando com grupos de resgate. A coordenadora acrescenta ainda que o Husm segue sendo referência para internação em saúde mental, disponibilizando 10 leitos de retaguarda para o Serviço de …”

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