Tragédia

TRAGÉDIA. Prefeito entrega documentos a comissões

POR MAIQUEL ROSAURO

As comissões parlamentares que acompanham as investagações da tragédia na boate Kiss, em 27 de janeiro, marcaram presença em Santa Maria nesta sexta-feira (15).Um dos locais visitados foi a Prefeitura de Santa Maria. Leia abaixo na matéria de Luiz Otávio Pires, assessor de imprensa da Prefeitura:

Prefeito recebe comissões parlamentares e apresenta material relativo à Boate Kiss. Confira a documentação

As investigações sobre a tragédia da Boate Kiss estão sendo realizadas pela Polícia Civil. Enquanto isso, deputados federais, estaduais e vereadores instalaram colegiados para acompanhar o inquérito policial. E, nesta sexta-feira (15), pela manhã, o prefeito Cezar Schirmer recebeu, em seu gabinete, os representantes das Comissões Parlamentares Externas da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa e da Comissão Representativa Provisória da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou a documentação relativa ao caso, onde constam legislações estaduais e municipais, boletins de vistorias e alvarás, detalhou os procedimentos da Prefeitura relacionados à abertura de empresas e fiscalização, e explicou as ações do Poder Público Municipal no socorro e amparo às vítimas. “Nós estamos no epicentro da tragédia. Isso amplia toda a ação. E a Prefeitura está integralmente dedicada a todas as questões que envolvam essa tragédia”, comentou Schirmer.

Entre os assuntos, ainda, foram discutidas mudanças nas leis federais e estaduais, principalmente sobre atribuições e competências dos entes públicos. “Não é só lei. Se é que tem que mudar, não é só lei. Tem que mudar toda uma relação nacional que envolva as instituições públicas nos três níveis. Isto sim é recomendável”, salientou o prefeito. Para Schirmer, a tragédia tem que servir de lição para o país. “Agora, estamos preparando a reconstrução dos nossos sonhos, do nosso futuro e dos nossos lares”, sinalizou.

O coordenador da Comissão Parlamentar Externa, deputado federal Paulo Pimenta, defende a normatização e regulamentação de legislações federais e estaduais. “Esta comissão tem dois objetivos: a elaboração de uma norma que possa regularizar e facilitar a fiscalização, e observar o que provocou e o que poderia ter sido feito para evitar esta tragédia”, explicou. Ao longo do encontro, o prefeito entregou cópias dos documentos apresentados aos deputados e aos vereadores.

Participaram da reunião os deputados federais Paulo Pimenta, Nelson Marchezan Júnior, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e Ronaldo Zulke, integrantes da Comissão Parlamentar Externa da Câmara dos Deputados, o deputado federal Valdeci Oliveira, representando a Comissão Externa da Assembléia Legislativa, e os vereadores Marcelo Bisogno, Sandra Rebelato, João Ricardo Vargas e Daniel Diniz, pela Comissão Representativa Provisória da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

O deputado federal Pedro Uczai, de Santa Catarina (SC), que perdeu uma sobrinha na tragédia, acompanhou a comissão, embora não faça parte oficialmente do colegiado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo