Câmara de VereadoresPartidosTragédia

TRAGÉDIA. PSOL quer Marcelo Bisogno afastado da Comissão da Câmara que acompanha investigações

O vice-presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Tiago Aires, protocolou agora há pouco, no parlamento da comuna, um “pedido de afastamento” do presidente da Câmara, Marcelo Bisogno (PDT), da Comissão que acompanha as investigações da tragédia na boate Kiss.

Mas quais as razões que determinam essa solicitação, protocolada exatamente às 14h49? Confira os termos do documento do partido, ao qual o sítio teve acesso, na íntegra. A seguir:

“O atual Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o Vereador Marcelo Bisogno, comandou a Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana de dezembro de 2010 a abril de 2012. Secretaria que segundo ele próprio, era “responsável pela fiscalização documental anual” da boate Kiss.

Os fiscais responsáveis pela fiscalização e os secretários que ocuparam o comando da referida pasta, prestarão depoimento junto a Polícia Civil. O Vereador e ex Secretário de Controle e Mobilidade Urbana Marcelo Bisogno também irá depor na polícia.

Ao final do inquérito policial haverá uma possível responsabilização do Poder Executivo Municipal, e até mesmo do próprio prefeito, e essa responsabilização poderá atingir também aqueles que comandaram a Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana.

A exemplo do que aconteceu na Assembleia do Estado do Rio Grande do Sul, onde um membro da Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa que acompanhará as investigações da Polícia Civil sobre a tragédia em Santa Maria, foi afastado por sua ligação com um dos envolvidos no caso.

No caso do vereador Marcelo Bisogno a situação é ainda mais grave, pois sua conduta como Secretário de Controle e Mobilidade Urbana, em relação a fiscalização da boate Kiss, está sob investigação da polícia civil. O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria é um dos investigados e também pode vir a ser responsabilizado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

26 Comentários

  1. Tô lendo e tô perplexo. Acusam o Claudemir de ter acusado o Marcelo, acusam o Tiago de ter feito o pedido de afastamento, acusam as pessoas de terem opinião, etc. Não sei quem são mas devem ser assessores do Marcelo, pois o Roberto, o Nicolas e o Cleber usaram os mesmos dados do período em que o Marcelo foi Secretário e a data da reforma da Kiss. Sabe que fico pensando sobre os comentários que tenho lido e a realidade é terrível.
    Cada um na sua linha política acusa o PT, o PSDB, o PMDB, o PSOL, o PSTU, o PDT, etc, mas não aceita ser acusado ou criticado. Isso é vergonhoso para uma democracia.
    É simples, um assessor ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito pediu que parassem de falar que a prefeitura é culpada, pois estão falando mentiras. Muito bem, concordo que não se acusa se provas ou decisões judiciais, mas ele próprio fica acusando políticos dos outros partidos e fica irritado quando reclamam, pois só ele tem razão.
    Por favor, essa bateção de boca é pua politicagem.
    Alguém me explique se o que o PSOL fez é ilegal, imoral ou qualquer outra arbitrariedade, pois me parece ser um direito do cidadão que fez a denúncia, além de uma obrigação por ter percebido que era, no mínimo, imoral o vereador Marcelo permanecer na comissão. Se não tem culpa, que ótimo. Mas até encerrar as investigações, e o processo chegar ao fim, é importante que a postura do Presidente da Câmara seja de afastamento como consta no requerimento, só por precaução.

  2. O que sei sobre o Tiago aires do PSOL é que é um rapaz sério que sempre lutou pelos trabalhadores contra a máfia do transporte coletivo qeu impera em nossa cidade.diferente de muitos que só sabem ficar nas tetas dos governos como muitos politicos por ai.inclusive é incansável em denuncias contra irregularidades cometidas por vereadores como divisãod esalário e etc.basta ver o ultimo debate da prefeitura .mais uma vez parabéns por essa e todas as suas atitude Tiago aires e PSOL.

  3. Acho certo que o Claudemir Pereira se manifeste da maneira que fez, acusando o recebimento da Denuncia do PSOL. É do seu metie é de seu oficio.Parabens ao PSOL afinal se o antidoto serviú para o Pozzobom, deve servir também ao Marcelo. Não se esqueçam que o Marcelo é sem dúvida o maior “malabarista ” de nossa Cidade.Se êle ficar nesta comissã será Prefeito da cidade. E convenhamos nos não merecemos isto.Ninguem engana todo Mundo todo tempo.Vai dia menos dias e a pessoa se “desnuda”

  4. Tiago Aires!!! Nem sei pq estou lhe respondendo ou dando ênfase a mais uma de suas peripécias, mas vamos dar corda a teu momento vitrine, pois isso é o q t alimenta. Até hoje não vi se quer uma atitude sua protagonizando mudanças significativas em nossa cidade! Vejo sim muitos gritos, abaixo-assinados, manifestações eloquentes e nada aparentemente construtivo de sua parte. Isso é claro, por sobrevivência política no senário local. Comentários anteriores já relatam a posição do Marcelo em relação aos alvarás e em relação ao tipo de comissão que foi criada (REGIMENTAL), agora por favor, deixe as pessoas trabalharem e faça algo significativo e real por nossa cidade! Quem não t conhece t compra!

  5. oportunistas sao todos, ou melhor, somos todos, pois nao analisamos a nossa culpa, temos a cultura de por a culpa de tudo que acontece no Brasil, nos outros e nao assumimos nossa propria responsabilidade, responsabilidade de falar quando vemos algo errado, responsabilidade ao educar nosso filhos e nao deixar isso a cargo da escola ou da vida, responsabilidade de nosso proprios atos que irao refletir na formação de um lugar melhor, responsabilidade de respeitar as regras e as leis, pois elas trarão retorno positivo, bons exemplos é o que nos faltam. muito facil achar culpados, todos somos juizes e advogados, mas cuidemos dos nossos proprios atos diariamente e sejamos bons exemplos.

  6. Nicolas, mas os vereadores também poderiam ter levantado o recesso. Iriam fazer isso pra votar a reforminha do chefão, né? Será que 239 mortes são menos importantes que os cargos da reforminha?

  7. Alem de não lerem com ATENÇÃO, suas colocações temos tambem os futurólogos, que antecipam, o que ira acontecer, à curto e longo prazo.
    Comico, se não fosse tragico.

  8. Somente para informa-los,
    Essa comissão não foi constituida de forma regimental, ou a câmara optaria pela omissão de fomar uma comissão extra oficial ou ficaria esperando a abertura do ano legislativo. Por ser uma comissão provisória os vereadores se reuniram tres dias apos a tragedia decidiram por esta representação do presidente, até porque ele esteve apoiando e acompanhando desde o começo. E mais ele deixou o cargo em Abril de 2012, até lá o Alvará ainda não estava vencido, após isso, foi feita uma REFORMA INTERNA na KISS (reforma feita no final do ano de 2012), o Vereador não era mais secretário, logo, não responde mais pelos feitos da secretaria, a partir Abril de 2012,agora quanto ao alvara dos bombeiros, cobrem do governo do estado.

  9. Justamente não o acuso se entendeu assim é uma pena, estou lhe informando que não esta sob investigação e sim colaborando com a mesma.

  10. Caro claudemir pereira
    Você como jornalista e bem informado,deve verificar os fatos antes mesmo de publica-los.
    Gostaria de lhe informar que Marcelo Zappe Bisgono não esta sendo investigado e sim colaborando com as investigações , pois sempre esteve a disposição da comunidade assim como dos setores publicos, pois ė um homem público e torna pública todas as suas atividades. Portanto com sua lisura nunca teve nada que abonasse a sua conduta. (NOTA DO SÍIO – o pior dos leitores é o que não lê, exceto o que lhe convém. O editor DESAFIA o missivista a dizer ONDE ele encontrou alguma coisa que diga que o editor falou que o presidente da Câmara é investigado? Quem diz isso, com a sua responsabilidade, é o PSOL. Quem sabe, antes de ficar acusando aqui e ali, as pessoas pelo menos leiam corretamente. E, assim, não desrespeitariam o profissional.)

  11. O vereador Marcelo, deveria sair mesmo desta comissão pois ele sabe que isso não da voto o que da voto e pintar ruas, fosse ele voltava para a secretaria e continuava as pintura que em 2014 sua vaga esta garantida na assembleia, pense nisso.

  12. Parabéns TIAGO AIRES.asim é que se faz politica séria. POZZOBOM era advogado de um dos donos da KISS e o BISOGNO UM dos responsávis pela fiscalização.A população de santa maria não é boba apesar de estarem querendo fazer a população de boba .

  13. Analise simples e honesta da situação em relação ao Vereador: Ele deixou o cargo em Abril de 2012, até lá o Alvará ainda não estava vencido, após isso, foi feita uma REFORMA INTERNA na KISS (reforma feita no final do ano de 2012), o Vereador não era mais secretário, logo, não responde mais pelos feitos da secretaria, a partir Abril de 2012.

    SIMPLES ASSIM…

  14. Desculpem mas é piada pronta, a situação é bisonha.
    O Presidente vai ter que desconvidar o Presidente a fazer parte da comissão.

  15. O PSOL cumpriu a sua função social e encaminhou, pelo caminho correto e legal, o pedido de afastamento do Vereador Bisogno da Comissão. Eu até entendo que essa Comissão da Câmara não vai ter influência nenhuma no relatório final da Polícia, mas também é justo a sua saída tendo em vista que o Deputado Pozzobon também foi afastado. E guardadas as proporções, acho importante diferenciar os motivos pelos quais os dois não devem integrar tais comissões. No caso do Deputado é por precaução, pois o envolvimento dele não tem ligação direta com o caso da Kiss, mas no caso do Vereador, na condição de Secretário, tem sim envolvimento com a fiscalização ocorrida ou não.

  16. Mais que certo isso. Parabéns ao PSOL. Não oportunismo Claudio e sim a visualização de uma problemática. Claudemir fez o papel de jornalista político e se ele não publicasse essa notícia deixaria a desejar oras.

  17. O pessoal do PSOL está correto. Nessa tragédia há responsabilidade criminal e política. E para apurar essas responsabilidades deverá haver transparência, assim se faz necessário o afastamento do presidente de câmara dessa comissão.
    Parece-me lógico e seria uma atitude louvável se partisse do próprio presidente da câmara.

  18. Esse Marcelinho è contrário aos castelhanos pois pensa se hai govierno yo soi a favor.Como esse moço pode estar em uma comissão se ele era secretário.

  19. No tempo em que eu estava no poder legislativo ocupando cargo em comissão o regimento interno da casa sequer permitia a participação do presidente em alguma comissão que não fosse a representativa. Com certeza a participação do Vereador Marcelo Bisogno está contaminada assim como o Deputado Jorge Pozzobom acabou contaminando e sendo retirado da Comissão da Assembléia e guardadas as devidas proporções, o Vereador Marcelo está muito mais envolvido diretamente com a tragédia do que o Deputado. Agiu corretamente o PSOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo