CÂMARA. CPI da Kiss antecipa sua reunião, não informa a comunidade e passa a ideia de covardia
O fato é este: a decisão de antecipar a reunião da CPI da Kiss foi tomada sem que a comunidade fosse avisada. Ponto. É verdade que um grupo de pessoas, que estava na sessão ordinária da Câmara de hoje de manhã, conseguiu comparecer ao encontro. Ninguém mais. Tanto que há gente até agora na frente do Legislativo, ainda inconformada. O parlamento até admite erro de comunicação,mas, cá entrenós, esse é um tema sobre o qual esse tipo de equívoco pode gerar uma série de interpretações. Inclusive a que está exposta no título desta nota.
Ah, você quer saber o que se discutiu e decidiu no encontro havido perto da 1 da tarde? Acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara. O texto e a foto são de Ana Bittencourt. A seguir:
“CPI se reúne e ouve sugestões de vereadores e familiares
A Comissão Parlamentar de Inquérito instalada para averiguar os fatos e implicações que envolvem a tragédia ocorrida em 27 de janeiro se reuniu, nesta quinta-feira (28), após a sessão plenária ordinária. A presidente da CPI, vereadora Maria de Lourdes Castro, ouviu as contribuições dos vereadores Werner Rempel, Daniel Diniz e Admar Pozzobom, além de familiares das vítimas, presentes na ocasião. O vereador Manoel Badke também participou.
Para a presidente, é urgente que a população se tranquilize quanto ao trabalho que está sendo desenvolvido pelos integrantes da comissão, destacando que tudo está sendo feito de maneira apartidária, por isso, se diz entristecida com acusações infundadas a respeito da atuação da CPI. “Não podemos apontar culpados, mas podemos sim, fazer um trabalho sério e de muita responsabilidade, que contribua para a busca da verdade. O que aconteceu, como aconteceu, conhecer as irregularidades. Este é o nosso papel”, destaca a vereadora.
Durante a reunião, familiares também deram suas contribuições aos integrantes da CPI. Vanda Dacorso, mãe de uma das vítimas, declara-se apartidária e diz que, ao ler o inquérito, restaram alguns questionamentos sobre nomes que, segundo ela, deveriam ser apontados pela Polícia Civil e não foram…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Para ler o relatório final da Polícia Civil, com 13.000 páginas, os promotores perderam(ão) final de semana e feriado, contam com ajuda de profissionais e estagiários e se dedicam apenas a este processo.
A CPI merece ganhar o relatório final, para consulta, porem com o resumo de cento e poucas páginas vendo quem foi indiciado e quem nao foi, jã tem bastante coisa para começar… depois usam o documento completo para apoio.
Teremos dias de irritação pela frente, vendo pessoas pagas com NOSSO dinheiro enrolando, desviando,… tudo para proteger um correligionário, uma parceiro de campanha,… não fico triste por isto, pois tristeza sinto pelas vidas perdidas e familias afetadas.
Sinto nojo, indignação, raiva, … das manobras podres que fizeram e ainda irão fazer.
A veradora Maria de Lourdes PAGOU (multa) para entrar na câmara. Agora protege seu chefe.
Minha raiva nunca enveredaria para violência, pelo simples fato que sou higiênico e nunca sujaria minhas mãos. NOJO!
A ‘ideia de covardia’ combinou muito bem com a postura insensível, arrogante, inapta, negligente do Exmo. Sr. Prefeito. Foi exatamente isso que a população do município reelegeu.
CPIZZA para o meio dia..reuniao as 11 hs, é para NAO fazer nada!!!!
O melhor é encerrar esta CPI fajuta de uma vez!
VERGONHA. Vereadores, partidários sim, não tem CORAGEM ou COMPREENSÃO do que significa ser de um partido. Uns pensam ser o motivo da podridão na política, outros pensam ser algo necessário para as eleições. Tamanha IGNORÂNCIA ou MEDO faz as cabeças dos vereadores aliados ao Schirmer (PMDB) acenarem “SIM”,”A COMISSÃO SERÁ APARTIDÁRIA” quando sabemos que esses vereadores tem e discutem TUDO em seus partidos. Inclusive ANTECIPAR a reunião.
Devo dizer que nesse aspecto admiro dois vereadores:
-Primeiro o Werner Rempel (PPL) que rebate na maior categoria o discurso do “político é tudo corrupto” e sabe muito bem as atribuições que a POPULAÇÃO e seu PARTIDO lhe conferiram.
-Segundo o Dr. Tavores (DEM), mesmo falando pouco, é sincero, disse – quando da criação da CPI – “ao entender o pedido da CPI da situação e a necessidade de apoio político ao governo, fui favorável à criação da comissão”.
DIFERENTE do que disse Sandra Rebelato (PP), proponente da CPI golpista, “não se trata de uma manobra política para defender o governo”
É MUITA FALTA DE COERÊNCIA!
obs: Sou partidário e político, porém, não tenho mandato e não construo meu partido somente em período eleitoral.
Sugestão de leitura/reflexão: “O Analfabeto Político” e “Quem é o partido?”. Ambos de Bertold Brecht.
Fonte das falas citadas:
http://www.clicrbs.com.br/pdf/14687376.pdf
Luís,
A postagem que tive acesso falava na reunião da CPI. Mas isso não importa. O que importa é que hoje foi o dia em que o discurso dos componentes da CPI firmando o compromisso fazer um trabalho sério e de muita responsabilidade saiu arranhado. Foi um desrespeito, principalmente com os familiares das vítimas.
Que tenham aprendido a lição e caso isso se repita, fica o pedido para os demais vereadores não participem de reunião de CPI que não tenha sido divulgada com antecedência e com a devida publicidade.
Como esta CPI é uma farsa, está claro o processo.
Se apertar a pressão popular seus membros fogem. Trocam o horário das sessões e tudo em nome da esperteza, da safadeza, do desrespeito com a cidade.
Estes vereadores que a compõe não merecem nenhum respeito.
Mas a justiça e a verdade há de bater em suas vidas.
É incrível o baixo nível dos vereadores desta CPI.
É uma vergonha gastar dinheiro do povo para realizar uma CPI com cartas marcadas, quem não sabe o resultado disso tudo, Santa Maria já tem problemas demais, Até quando vão levar isso em frente.
Márcio, o que circulou foi a sessão da Câmara, não a reunião da CPI. A sessão tava marcada para às 11h bastava ver a ordem do dia. Eu fui na Câmara para isso, tanto que teve um momento de indefinição e muitos vereadores nem sabiam, a imprensa também não…
Se a presidente ja esta dizendo que não vão apontar culpados qual o motivo desta farsa porque não terminar com isso.
Tava com os trapos prontos para ir na tal CPI e descubro que ja aconeceu…
Sera que teremos muitos adiantos e atrasos?
Quebra de decoro parlamentar nao se encaixa aqui?
Covardia pura, medo do povo assistir o cozimento da pizza.
No comentário anterior esqueci de mencionar que a informação de que seria antecipada a reunião da CPI circulou nas redes sociais no início desta madrugada passada.
Sobre a nota do sítio, informo que circulou nas redes sociais, embora sem confirmação, que aconteceria esta antecipação no horário da reunião da CPI. Tentei confirmação desta informação e não obtive. Isso demonstra que a intenção de antecipar já estava tomada desde ontem, pelo menos, e não foi comunicada publicamente.
Isso é o que dá nomear chefe de comunicação CC, deveria ser um dos CONCURSADOS que ganham até menos que o citado. Por mais que seja competente, o que está imperando ai é o empreguismo público, o toma lá dá cá tipo faz campanha e depois defende os interesses dos seus empregadores e não da casa. Enfim, acho errado isso. Foi estratégia essa falha infelizmente. Eles sabiam que haveria mais mobilização às 14 hs. Bastou adiantar e pronto. Hoje os vereadores resolveram até trabalhar em horário de almoço kkkkk (NOTA DO SÍTIO – o comentário está mantido, mas é necessário o esclarecimento: a decisão de antecipar a reunião, segundo informações deste editor, foi hoje,durante ou pouco antes da sessão. Logo, não há como avisar ninguém e nem se pode imputar culpa aos profissionais de comunicação da casa, sejam ou não CCs)