Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CÂMARA. Plenário deve formalizar edis nomeados para compor a CPI da Kiss. Aí, o trabalho deverá começar

Como o sítio ANTECIPOU  na tarde desta segunda-feira, antes mesmo de a Câmara fazer a divulgação na sua página na internet, Maria de Lourdes Castro (PMDB, indicada por seu partido e pelo DEM), Sandra Rebelato (PP, indicada por sua agremiação) e Manoel Badke (DEM, por sugestão do PSD e do PDT) serão ao integrantes da CPI da Kiss, requerida pela pepista Sandra antes da pretendida pelos partidos oposicionistas.

Agora, são duas fases. A primeira deve acontecer na sessão ordinária marcada para esta terça, a partir das 3 da tarde: o anúncio oficial do trio que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito. Depois, a realização da primeira reunião, que pode, mas não deve ser no  mesmo dia. Quando ocorrer, serão definidos o presidente (a tendência é que a requerente, Sandra Rebelato, assuma o cargo) e o relator – há quem aposte que será Manoel Badke.

Supõe-se que, a partir daí, seja solicitado ao relator um “plano de trabalho”. Só então se saberá que tipo de documentação será (ou não) requisitada e as testemunhas a ser ouvidas, entre outros procedimentos. E a opinião pública, conceda-se o benefício da dúvida, terá uma ideia mais palpável do que é, afinal, o objetivo da CPI gestada e criada pela maioria governista – em comparação à proposta, pra lá de clara, liderada por Werner Rempel, do PPL.

Antes, é só juízo de valor. Com base, claro, nos antecedentes – inclusive a claríssima posição contrária à CPI e que, assim, num inhapa, mudou, a ponto de antecipar-se ao requerimento oposicionista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Até ia dar uma sugestão para que acabacem com esta coisa ridicula, mais tem que deixar só pra ver o rolo que vão fazer, por onde vamos comessar o que vamos fazer, e se a oposição fosse mesmo oposição deixaria eles mais louco ainda, vamos aguardar vou estar em todas as reuniões, acho que vai dar mais ibope que os trapalhões da época.

  2. Só tem uma coisa: Não me entra na cabeça que o Marcelo e o Zinn colocaram todos no bolso. Se a oposição quiser mesmo fazer outra CPI, de verdade, consegue. Ah consegue! Nem que seja no Judiciário, porque a farsa ficou muito clara, e isso na justiça não prevalece. Vamos Werner! Não te entrega! Honra o nosso povo!

  3. Essa CPI fajuta é conversa para boi dormir. Uma resposta mentirosa pra uma sociedade desinformada. Já conseguiram um espacinho na RBS e assim vai ficando “tudo bem”. Que papelão do prefeito, do presidente da Câmara, e destes vereadores que se submeteram a isso.

  4. Circula na internet, no feicebuque, como escreve o editor, um vídeo no qual a Vereadora Sandra Rebelato nega que tivesse conhecimento da proposta de CPI do Vereador Werner.

    Será que amanhã ela se dirá surpresa de ter sido indicada por alguns partidos e que também não sabia de nada?

    Vamos aguardar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo