Arquivo

Coluna. As notas pra lá de quentes de Riudson Glitter em “Nossa society é um estouro!”

Nossa society é um estouro! (imaginem a do Iraque)


By Riudson Glitter



Quando o strip-tease começou
Revoltada, conhecida jovem da nossa melhor sociedade se negou a posar nua para revista de circulação nacional. Afinal, se a ex-BBB Íris, que tem o ensino fundamental incompleto recebeu 300 mil reais, por que nossa musa, que tem o ensino médio completo recebeu oferta de apenas 150 mil?

Um dia a casa cai
Revolta-me injustiça e, principalmente, panelinhas literárias. Não bastasse a ASL (recuso-me a escrever o nome por extenso), agora surge uma confraria de cronistas (?) e poetas (?!) oportunistas que farta-se todos os anos lançando livros na Feira local. O fato de não convidarem-me sugere que escrevo uma literatura menor. E ainda por cima, lançam livros com título que ofende trabalhadores alijados do mercado de trabalho pelo desmonte do nosso setor de transportes. Daltônicos são eles que não vêem em mim um baluarte da literatura local. Aguardem para o ano que vem o lançamento do “Almanaque da nossa melhor sociedade”, onde vou revelar detalhes da vida íntima de alguns de seus integrantes (inclusive de um que protagonizou a história do sabonete na sauna).

Beleza americana
Captei dias desses um interessante diálogo entre duas matronas da nossa society. Dizia uma: “queria que minha filha tivesse o talento e a beleza de Luciana Gimenez”. Ao que a outra respondeu: “E eu queria que a minha tivesse a esperteza dela”. Tem sentido, se é que me entendem.

O campo de jogo
Um pedido ao Departamento Municipal de Trânsito. Tendo em vista a quantidade absurda de emissoras de rádios locais que transmitem futebol, sugiro um guarda de trânsito nos estádios da city para organizar o vai-e-vem de repórteres dentro de campo. É muita gente se digladiando num corre-corre recheado de trombadas. É preciso organizar isso antes que alguém se machuque.

Network

Acho que a imprensa rosa-choque local está de má vontade com nosso prefeito, sua Alteza do Bigode Fino e Sensual. Em recente inauguração, compareceram profissionais de apenas 9 rádios, 3 jornais, 4 TVs e 21 free-lancers. Depois reclamam que não recebem verbas de publicidade institucional.

Nos bastidores da notícia
Dói-me dizer isso, mas não assisto mais programa semanal de entrevistas em canal de TV fechada da cidade. Jô Soares e Fausto Silva são fichinhas perto do nosso destemido âncora. Convidados já fazem apostas antes de entrar no ar para saber quem será o sortudo que conseguirá terminar uma frase sem ser interrompido pelo traquina. E o pior: dizem que o café é requentado! Vou assistir a TV Câmara. Assim não me irrito e, o que é melhor, pego logo no sono.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo