Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoEstado

EDUCAÇÃO. “Lousa Digital” beneficia 1,6 mil escolas do Rio Grande do Sul. Delas, 66 são da região central

Bem que o editor tentou. Mas o link em que constam as escolas da região beneficiadas simplesmente dá em nada. Mas é um problema exclusivo do sítio, é bom fazer a ressalva. Então, você deve tentar. Mas a notícia, mesmo, que interessa, é a seguinte: 66 estabelecimentos (e os de Santa Maria, se há, não foi possível conferir) receberão ao longo deste ano, via Ministério da Educação, a chamada “Lousa Digital”.

Trata-se de um conjunto de equipamentos que vão permitir, no mínimo, a introdução da tecnologia para modernizer as escolas. No Rio Grande do Sul são 1,6 mil, como relata o texto de Ariéli Ziegler, da assessoria da 8ª CRE. Acompanhe:

Escolas da rede estadual receberão Lousa Digital

Mais de 1.600 escolas da rede estadual vão receber ao longo de 2013, por meio do Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um total de 30 mil lousas digitais para complementar o Computador Interativo (Projetor Multimídia), entregue anteriormente às escolas. Cada aparelho tem um investimento de R$ 1,8 mil. Esta ação, que integra o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), é uma parceria entre o Governo Federal e Estadual, e tem como objetivo estimular a introdução da tecnologia digital e modernização tecnológica nas escolas públicas a fim de facilitar o ensino e aprendizagem.

Na região de abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ªCRE) serão 66 escolas (veja aqui) contempladas com o kit, que é composto pelos seguintes equipamentos:

01 receptor bluetooth com emparelhamento automático;

01 transmissor bluetooth com emparelhamento automático;

02 canetas digitais com alça para punho;

20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição;

01 cabo USB para carga das canetas digitais;

01 cabo USB para carga do receptor;

05 suportes metálicos para fixação do receptor;

10 faixas adesivas para fixação;

01 DVD de instalação;

01 Guia rápido de instalação (impresso).”

COM O AUXÍLIO DO LEITOR MÁRCIO DUTRA, CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DAS ESCOLAS DA REGIÃO

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Enquanto isso os alunos da rede estadual de Santa Maria só receberão material didático em agosto… Tomara que tenha wireless em todas as escolas estaduais. #desperdício

  2. E o respeito ao mìnimo nacional?
    O governador foi ministro da educação e justiça…
    PROMESSA DE CAMPANHA o respeito ao salário.
    Louza diital é para ter licitação e comissão… pagar sala´rio justo não permite ajeitar comissão, comprar milionàrias sim.

  3. E uma revolução, na Educação, Editor, o professor, da um Click e a internet..esta no quadro-negro..lousa…Hoje..quadro-verde…branco

  4. O link funciona sim. Das 66 escolas, 26 são de Santa Maria. (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. O problema é exclusivo do equipamento do editor. Mas, com o auxílio de outro leitor fiel, Márcio Dutra, que alcançou a relação no formato PDF, há instantes foi refeito o início da nota e disponibilizada a relação. Gratíssimo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo