EXTRA. Pode dar xabu na CPI da Kiss. Saiba por que
O vereador Manoel Badke deixou absolutamente claro há instantes, em entrevista ao jornalista Vicente Bisogno, no programa Controle Geral, da Rádio Immbui, que não pretende integrar a CPI da Kiss, na Câmara de Vereadores.
Sua argumentação vai no sentido de que é contra a Comissão Parlamentar de Inquérito e deixou isso claro na reunião do bloco governista, e que levou ao requerimento solicitando a investigação.
Com a decisão oposicionista de não indicar nomes, o seu, mesmo contrário, foi chancelado pelo PSD, de Marion Mortari (a quem sobraram acusações – “caso de investigação por ética”, disse), e o PDT de Marcelo Bisogno (a quem ele absolveu, por já ter dito antes que indicaria alguém do bloco do governo, pois, como presidente da Casa, não pode participar).
No entendimento de Badke, quem deve ocupar a terceira vaga (as outras são de Maria de Lourdes Castro, PMDB, e Sandra Rebelato, PP) é o PTB, que assinou o requerimento, através de Deili Silva ou Ovidio Mayer.
Mmmmmm… isso ainda vai dar o que falar.
assistindo os discursos dos vereadores… a coisa tá feia.
acho que os vereadores vão ter que se meter na CPI.
Aquela idéia de dar o nome das vítimas da Kiss para rua em SantA MariA, vai tirar idèias de dos edis.
Esse Marion é um caso a ser estudado. Não bastasse o que já aprontou Quer dizer então que ele indicou para representar seu partido na comissão um vereador de outro partido que nem tinha assinado a CPI e que é contra a instalação da mesma?
Vou ali na esquina ver se ainda encontro aquele manicômio, preciso me internar, voluntariamente.
Acho que o Maneco está certo. ELE NAO ASSINOU PEDIDO DE CPI.
Quem assinou o pedido da CPI escolhida que assuma. Tivessem escolhido a CPI da oposiçao NINGUEM que firmou fugiria da resposnabilidade.
Quem assinou com a Rebelato é quem tem o dever de completar o trio… Outra mulher? Seria matriarcal.
O que se ve é a utilização da tragédia por motivos políticos. Tem torcida até para o inquérito policial. Gente que criticou o domínio do fato no STF está querendo utilizar por aqui.
CPI? Bobagem, perda de tempo. Vão fazer o que? Revisar o trabalho da polícia? Ou revisar as perícias?
Camara de vereadores não alterou a legislação e o número de edis aumentou para 21, mesmo sabendo que a população era contra. “Para aumentar a representatividade” dizem eles.
Quem será que os vereadores governistas querem enganar? Suas máscaras já cairam, hoje a população vê quem são estes vereadores e o prefeito do palacete rosa.
Saiu no jornal hoje que um analista político afirmou que a oposição de Santa Maria teria errado ao não apresentar nomes para a CPI. Então, acho que entendo mais de política que este senhor.
Ora, oposição com minoria numa CPI armada seria apenas para dar credibilidade e legitimidade. Os convocados seriam apenas os que a situação permitisse.
Assim, como ficou, está claro tratar-se de uma armação, uma farsa. E eles que paguem o preço da mula roubada.
Não vai dar problema algum. É só SAR UNS CARGUIMHOS,
QUE QUALQUER DESTES VEREADORES, APROVEITADORES ACEITAM FAZER parte DA COMISSão. O problema na verdade é que se nao houver uma fiscalização do povo no geral,vai dar PIZZA.
Os contribuintes estão vendo claramente que a farsa montada na prefeitura e referendada pelos “vereadores” governistas tem um objetivo claro: não investigar, não responsabilizar.
Vão tentar enrolar de um jeito ou outro, tentando matar no cansaço à todos.
Não é possível que estas ditas “lideranças” não assumam seu papel de apurar de verdade as causas.
Para que serve o “vereador”?
Para que o “prefeito”?
Que interesses escondem??
Por que o medo de apurar as responsabilidades??
Por que não enfrentar os fatos??
Por que a omissão??
Enquanto isto, a irresponsabilidade, a negligência e ganância continuam impunes.
Quando o prefeito e estes “vereadores” se omitem de seu papel,a sociedade não evolui.
Haaa tá.. quando li n manchete do comentário “xabu” achei que os vereadores iriam ascender um sinalizador na Câmara.