JornalismoMídiaSanta MariaTragédia

KISS. Prefeitura ignora sítio e DSM e diz que as imagens (pedidas hoje) são do Centro Administrativo

Tem algo errado aí. O editor não sabe o quê. Mas tem certeza que não é o fato de o sítio ter sido ignorado (AQUI) ou mesmo a versão online do Diário de Santa Maria (AQUI). Afinal, a prefeitura está respondendo apenas em função da reportagem da versão impressa da Zero Hora.

Mas nem isso é o que chama a atenção. Como, afinal, a polícia disse que as imagens estavam com as autoridades desde o dia 13 (a última quarta-feira) e a prefeitura garante (e até divulga o ofício) que o pedido só foi hoje, dia 19. Bueno, o editor não está entendendo, mas… Então, vamos fazer o seguinte: confira a nota oficial distribuída pela assessoria de imprensa do prefeito. A seguir:

NOTA OFICIAL

Em virtude de notícia publicada pelo jornal Zero Hora, nesta terça-feira (19), sobre a solicitação de imagens das câmeras de videomonitoramento da SUCV, a Prefeitura Municipal de Santa Maria vem a público esclarecer:

1. Diferentemente do que foi noticiado, a Polícia Civil solicitou as imagens do sistema de videomonitoramento das instalações do Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, 2277, e não do prédio da SUCV, situado em frente à Praça Saldanha Marinho, na Venâncio Aires, 1934, onde estão os gabinetes do Prefeito e do Vice-Prefeito e as secretarias de Planejamento e de Governo e Comunicação, conforme ofício em anexo.

Portanto, as imagens solicitadas não são do prédio onde está instalado o Gabinete do Prefeito;

2. As imagens solicitadas estão sendo providenciadas pelo chefe da Guarda Municipal e serão entregues imediatamente à Polícia Civil, visto que a referida solicitação foi feita na data de hoje, terça-feira, 19 de março;

3. O Gabinete do Prefeito ou qualquer setor da Administração estabelecido no prédio da SUCV não mantém documentos ou arquivos em computadores relacionados à tragédia ou relativos a edificações, instalações ou atividades licenciadas pelo Poder Público, como mencionado em notícia publicada nesta terça.”

CONFIRA AQUI O OFÍCIO DA POLÍCIA

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. DE QUE ADIANTA ISSO AGORA BUSCAR IMAGENS PARA COMPROVAR O QUE SE O FATO FOI CONSUMADO, SE SUMIRAM COM HDs, OU MESMO SE MAQUIARAM DOCUMENTOS DA BOATE KISS ?
    Aqui em Santa Maria, foi uma tragédia com 241 mortos, e dezenas de feridos só quatro pessoas foram presas e afastadas para não prejudicar o inquérito!
    A Polícia deveria ter agido com atuou em 06 de Julho de 2011 na Operação Cartola para apreender documentos que comprovassem um suposto esquema de contratação fraudulenta e superfaturamento de serviços prestados por empresas de publicidade junto a prefeituras municipais. A operação era para apreender documentos que comprovassem um suposto esquema de contratação fraudulenta e superfaturamento de serviços prestados por empresas de publicidade junto a prefeituras municipais. Foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão em dez cidades gaúchas, sendo que oito prefeituras foram fechadas durante a ação. Eram investigada, Alvorada, Canela, Tramandaí, Parobé, São Sebastião do Caí, Osório, Viamão e Cachoeirinha. Também foram cumpridos mandados em Porto Alegre e Canoas, na região metropolitana. O objetivo, segundo o delegado, era evitar que provas fossem comprometidas. “TEMOS QUE SEGUIR O FATOR SURPRESA, A INSTANTANEIDADE DA INVESTIGAÇÃO. Caso fossem requisitados (os documentos), PODERIAM MAQUIAR A VERDADEIRA FACE DO QUE É DESENVOLVIDO”. O delegado afirmou na época que o esquema envolvia servidores em cargo de comando, podendo ter a participação de secretários municipais e outros membros do alto escalão do Executivo. Durante a operação desta, funcionários das oito prefeituras foram proibidos de acessar seus locais de trabalho.

    “ AQUI EM SANTA MARIA NINGUÉM FOI AFASTADO OU PROIBIDO DE ACESSAR DOCUMENTOS”

  2. O Marcio tem toda, razão .. o panico, deste pessoal, ja esta ficando … eu diria …Perigosa.
    Confusão mental é algo muito sério..

  3. E o oficio 576 de 2013?
    o que INTERESSA é o motio do pedido: DESCONFIANÇA que mexeram em papelada na madrugada!
    Eu pediria VIDEOS da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana.

  4. E a declaração do Secretário Mânica, que afirmou ontem já ter entregue as gravações para a Polícia Civil? Estão brincando com os Santa-marienses ou o pânico já está causando confusão mental?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo