LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer em Brasília, eleição na UFSM, sem quórum de novo, Badke e a internet…
* Cezar Schirmer vai a Brasília nesta quarta-feira. Participa de encontro (juntamente com outros governadores e prefeitos) com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
* Também participa do trololó o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Na pauta, liberação de recursos do PAC. Santa Maria deverá receber troco para saneamento, mobilidade e pavimentação.
* Imagina-se que sejam incluídas no pacote inclusive obras já em fase de licitação, como a Travessia Urbana, articulação que teve como ponta de lança o deputado Paulo Pimenta.
* Diferente do que este próprio sítio noticiou, existe sim uma articulação forte no campus da UFSM, para gerar uma terceira chapa à reitoria da UFSM.
* Já estão circulando por gabinetes e departamentos da instituição os diretores do Centro de Tecnologia, Eduardo Rizzatti, e de Ciências Rurais, Thomé Lovato.
* Só o que não estaria ainda definido é qual deles será o cabeça da chapa, que vai se contrapor à busca de reeleição da dupla Felipe Muller/Dalvan Reinert e ao professor Paulo Burmann (do Centro de Ciências da Saúde) e ainda sem vice.
* Mais uma semana sem quorum para deliberação, na Assembleia Legislativa gaúcha. Nesta terça-feira, estavam na ordem do dia 12 matérias para votação.
* No entanto, os deputados da base aliada não conseguiram garantir o número mínimo de parlamentares em plenário, o que IMPEDIU a apreciação, inclusive de vetos apostos pelo governador Tarso Genro.
* Em suas andanças pela capital, a dupla de edis Marcelo Bisogno e Daniel Diniz esteve também com o presidente da Assembleia, Pedro Westphalen.
* Os vereadores relataram as reclamações quanto a uma suposta “trepidação for a do comum”! na ponte da Garganta do Diabo e receberam a garantia de que o deputado vai reforçar a importância do pedido de um laudo técnico feito ao DNIT.
* O vereador Manoel Badke, na sessão da Câmara desta terça, mostrou todo o seu descontentamento em relação às críticas que os parlamentares têm recebido no feicebuqui.
* Considerou um desrespeito algumas das manifestações. Tanto que, seguindo o exemplo do deputado Paulo Pimenta, que, injuriado, buscou a Justiça, pretende fazer o mesmo.
* Imagina o editor que o que particularmente irritou Badke (e outros edis, como João Kaus, que também se referiu ao tema), foi uma imagem com nomes e foto dos que seriam “contra a CPI da Kiss”.
* Segundo viu o editor agora há pouco, na rede social, é bastante improvável (embora não impossível) que medidas sejam tomadas contra todos. Aaté 9 da noite, eram nada menos que 3.627 compartilhamentos.
Alguém insinuou que o Manequinho é o dono oculto da Kiss? Sim, porque foi isso que a direita rasteira fez com o Pimenta. Ou só disseram que ele é contra a CPI? Delito de opinião só no tempo dos milicos, que ele defendia.