AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEducaçãoEstadoIgrejaInternetJornalismoMídiaPolíticaPrefeituraReligiãoSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Vice de Burmann, estreia no sítio, fumaça preta, pelo carvão, investigado calado…

* Para este editor e muita gente, entre os temas relevantes a ser discutidos pela sociedade nos próximos anos, com certeza a propriedade intelectual e tudo o que a cerca abrem a fila.

Luciana: propriedade intelectual, o tema
Luciana: propriedade intelectual, o tema

* Não é por outra razão que, já há algum tempo, o sítio buscava alguém que pudesse tratar do assunto, analisando o que há e, na medida do possível, antecipando tendências.

* Essa é a função para a qual foi convidada, aceitou e começa a escrever quinzenalmente por aqui, a advogada Luciana Manica Gössling.

* Luciana, afora o exercício da profissão, é especialista na área, professora, na Fadisma, de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado e Direito Comunitário e da Integração.

* Seus textos, tanto quanto possível, farão a conexão local. O de estreia, a ser publicado próximo ao meio dia desta quarta, trata exatamente do capital intelectual de Santa Maria.

* A qualquer momento pode ser anunciado o nome do candidato a vice-reitor da UFSM, na chapa a ser liderada por Paulo Burmanna, do Centro de Ciências da Saúde.

* O nome escolhido seria o de Albertinho Luiz Gallina, do curso de Filosofia, que participou, há dois anos, da eleição para a direção do Centro de Ciências Sociais e Humanas.

* Com essa decisão iminente, estariam fechadas as três chapas que concorrem no pleito a acontecer provavelmente em julho, e que tendem a movimentar o semestre na UFSM.

* Estão confirmadas as dobradinhas Felipe Muller/Dalvan Reinert (que concorre à reeleição) e de Eduardo Rizzatti/Thomé Lovato.

* E segue, pelo menos até esta quarta-feira, a expectativa (que pode se prolonger) em torno da escolha do novo Papa dos católicos. No primeiro dia do conclave dos 115 cardeais, a fumaça saída da chaminé da Capela Sistina foi a preta.

* E a branca? Bueno, só Deus sabe. Mas consta que ele não está muito a fim de que a coisa se prolongue. Daí porque a expectativa (esperança?) de solução rápida. A conferir.

* Surpresa? Só para quem apenas lê a mídia tradicional. AQUI  no sítio desde a semana passada já se sabia que Mauro Hoffmann não falaria mais à polícia, mas apenas em juizo.

* Sócio da boate Kiss, o investigado, que está preso preventivamente, atende à orientação do defensor, Bruno Seligman de Menezes, como você, leitor, sabe desde sexta, dia 8.

* Em sua versão online, o Diário de Santa Maria deu a notícia na tarde passada, trazendo a palavra de Menezes: “Meu cliente é apenas sócio-investidor e não tinha conhecimento dos agendamentos de shows”.

* Estão se unindo as frentes estadual e nacional em defesa do carvão mineral gaúcho. A primeira é coordenada por Valdeci Oliveira (PT) e a segunda por Afonso Hamm (PP).

* O objetivo, segundo a assessoria de imprensa do petista, é “trabalhar juntos para ampliar a mobilização pela inclusão do mineral nos leilões nacionais de energia”.

* Hamm assumirá a Comissão terça, dia 19, mas já recebeu de Valdeci o compromisso de realizarem um trabalho em sintonia e em parceria.

* “Estou batendo na tecla que na questão do carvão é preciso unir, unir e unir. Só assim a mobilização sairá vitoriosa”, afirmou.

* Por iniciativa de Valdeci, já foi aprovada na Comissão de Economia da AL a realização de audiência pública sobre o tema, que será promovida pelas duas frentes em abril. 

* Bueno, nenhum projeto foi apreciado em plenário, nesta terça, na Câmara de Vereadores. Mas os Vereadores foram bastante à tribuna, com assuntos diversos.

* Ah, quem quiser conferir o que todos disseram, a dica é ler o material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo (AQUI).

* Para quem gosta de anotar, o editor antecipa: foram aprovadas mais três moções de congratulações. E também a inserção de um artigo de jornal, nos anais do parlamento.

* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, a sessão da tarde passada foi ENCERRADA logo após o plenário ter acolhido todos os cinco vetos do governo que constavam na pauta.

* Após pedido de verificação de quorum, feito pelo líder do governo, Valdeci Oliveira,  a sessão foi suspensa – apenas 18 parlamentares (o mínimo é 28) registraram presença

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo