“…O que leva, por exemplo, à existência da enorme quantidade de farmácias na Rua do Acampamento em Santa Maria e a sobrevivência das mesmas? Certamente, para que persista um considerável número de drogarias na mesma rua cada estabelecimento deve ter um “que” único que lhe dá segurança quanto à viabilidade do negócio. Parece incompreensível, não? Mas vamos ser práticos e tentar analisar uma das marcas mais lembradas pelo povo gaúcho nesse ramo – Panvel Farmácias.
Esse nome nos remete à maior rede de farmácias da Região Sul do Brasil. Configura expressão marcária diferenciada, proveniente da união das drogarias Panitz e Velgos (1973), o que faz com que “Panvel” não remeta a medicamentos, em que pese sabermos que lá podemos encontrá-los. Foi a…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A propriedade intelectual sob a ótica empresarial”, que marca a estreia da nova colaboradora do sítio Luciana Manica Gössling. Ela é advogada, professora da Fadisma – de Direito da Propriedade Intelectual, Direito Internacional Privado, Direito Comunitário e da Integração – e especialista em Propriedade Intelectual. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.