ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Semestre animado na UFSM

Aparentemente, tão logo chegue abril, e as instâncias superiores da instituição deliberarem sobre as normas a ser seguidas, começa oficialmente a campanha para a reitoria da UFSM, em pleito que tende a acontecer nos primeiros dias de julho. Inclusive porque, já estão mais que confirmadas as três chapas que estão se viabilizando para a disputa.

No caso da dobradinha que busca a reeleição, Felipe Muller e Dalvan Reinert, inclusive o coordenador da campanha está definido. Será o diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Rogério Koff.

Também estão definidas as duas chapas que se colocam como oposição. Uma é a que será liderada por Eduardo Rizzatti (Centro de Tecnologia), secundado por Thomé Lovato (Centro de Ciências Rurais).

Uma dúvida persistia até quinta-feira. Após muitos embates internos (ou debate, segundo algumas versões, ou dificuldade de acordo, por outras)  definiu-se o nome de  Paulo Bayard Dias Gonçalves, do Centro de Ciências Rurais, como o vice de Paulo Burmann, do Centro de Ciências da Saúde.

Num claro indício da forma que pretende se diferenciar da outra composição contrária à atual reitoria, a dupla Burmann/Bayard cogitaria, como “slogan”, utilizar a expressão “Oposição com posição”. Pooois é.

Certo, meeeesmo, é que haverá muuuita animação política na UFSM, neste primeiro semestre

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo