EducaçãoPrefeituraTrabalho

PRESSÃO. Professores municipais de SM param por um dia pela atualização do Piso Nacional da categoria

Uma assembleia geral da categoria, convocada pelo Sindicato dos Professores Municipais, decidiu-se, na dedução claudemiriana, pela pressão sobre a prefeitura, para evitar o que ocorreu ano passado a- quando o pagamento do Piso Nacional foi feito apenas em abril, em duas parcelas. Agora, há uma atualização de 7,97% a partir de janeiro e os docentes ainda não receberam.

Por conta disso haverá uma paralisação em 2 de abril, uma terça-feira, e também um conjunto de atividades no mesmo dia, como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Sinprosm. Acompanhe:

Assembleia decide por paralisação

Em assembleia realizada no dia 20 de março, no Clube Comercial, os professores municipais decidiram realizar uma paralisação, no dia 2 de abril, em defesa da atualização do Piso Nacional do Magistério. A paralisação será nos três turnos. A mobilização inicia às 8h com uma vigília na Praça Saldanha Marinho.  No período da tarde, a partir das 14h, será feito uma caminhada até o Centro Administrativo, onde o SINPROSM irá se reunir com representantes do Executivo.

O protesto reivindicará o reajuste de 7,97% esperado desde o mês de janeiro pela categoria. Neste dia, os representantes do SINPROSM terão uma reunião com os secretários de Município de Finanças, Ana Beatriz Maia Rodrigues de Barros, de Gestão e Modernização Administrativa, Antonio Carlos Freitas Vale de Lemos, e de Educação, João Luiz de Oliveira Roth, para debater sobre o pagamento do reajuste salarial que deve equipar o vencimento básico com o Piso Nacional Profissional do Magistério. No dia 18 de março, representantes do SINPROSM se reuniram com os secretários, entretanto os representantes do Executivo não apresentaram nenhuma proposta.

Em 2012, a novela da reposição se arrastou até o mês de abril, sendo paga em duas parcelas. Para evitar que isso acontecesse este ano também, o SINPROSM busca, desde o ano passado, negociar a reposição. Até agora, nenhuma proposta de pagamento foi formalizada pela Prefeitura Municipal.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pagava o Piso, não paga mais desde janeiro. Não cumpre integralmente a Lei do Piso (Lei nº 11738/08), pois, nega aos professores o 1/3 da carga horária para planejamento, determinação que faz parte da lei.
    Não bastasse tudo isso, a secretaria de educação resolveu interferir no dia e horário de nossas assembleias. Era só o que faltava o direito do trabalhado de se reunir enquanto categoria sendo negado.

  2. Não entendo ,o porque do não pagamento do piso,pois durante a campanha eleitoral,o então candidato e prefeito hoje,senhor César Schirmer,alardeava aos quatro ventos,que a prefeitura de Santa Maria pagava integralmente o Piso Nacional para seus professores. E agora prefeito o que dizes??????? Tem mais é que pagar e a data base é Janeiro e não como a prefeitura quer,Março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo