PROPAGANDA. Empresários vão a Pozzobom. Pedem apoio para projeto que incentiva mídia local e regional

Tramita na Assembleia projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo às Mídias Locais e Regionais. Aprovado, 10% do troco disponível para propaganda, pelos poderes de Estado, iriam para os veículos locais e regionais.
Um grupo de empresários do setor esteve com Jorge Pozzobom (PSDB), deputado que relata a proposta na Comissão de Constituição e Justiça. O resultado do encontro você tem, no relato da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:
“Pozzobom recebe representantes de mídias locais e comunitárias
O deputado estadual Jorge Pozzobom recebeu na manhã desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, empresários e jornalistas representantes de rádios comunitárias e jornais locais, de bairros e comunitários. O grupo entregou o “Manifesto em defesa da democracia e pela liberdade de comunicação – em apoio ao PL 159” ao parlamentar, que é o relator na Comissão de Constituição e Justiça do projeto de lei 159/2012. A matéria institui a Política Estadual de Incentivo às Mídias Locais e Regionais no Estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências.
Conforme o texto do PL, pelo menos 10% da receita anual da publicidade prevista no Orçamento dos Poderes do Estado para a divulgação de obras, anúncios, editais, programas, serviços e campanhas em gerais, poderão ser destinados aos veículos que se enquadram em mídia regional e local (periódicoscom tiragem entre dois mil e vinte mil exemplares editados sob responsabilidade de empresário individual, micro e pequenas empresas; e veículos locais de radiofusão).
Pozzobom destacou que na CCJ o principal objetivo é averiguar a constitucionalidade do projeto, e que deve apresentar seu relatório em algumas semanas. Quanto ao mérito da matéria, o parlamentar afirmou que apoia a iniciativa. “Essas empresas geram empregos. Muitos profissionais da imprensa conseguem suas primeiras oportunidades nestes veículos. Os jornais locais e de bairros e as rádios comunitárias prestam um serviço importantíssimo, pois promovem uma agenda positiva e são os mais próximos da realidade das pessoas”, concluiu.
Audiências públicas – Pozzobom e o grupo de empresários e jornalistas devem fazer uma série de quatro audiências públicas no interior do Estado para debater e mobilizar os veículos de comunicação. A primeira das audiências deve ocorrer em Santa Maria.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.