Santa MariaTragédia

TRAGÉDIA. Dois meses após, inquérito está concluído e por conta do Ministério Público. Hora de fazer barulho

Muita coisa aconteceu em Santa Maria, desde a dolorosa e inesquecível madrugada de 27 de janeiro. Se há algo incontestável no inquérito policial que responsabilizou 28 pessoas (e que agora depende da posição do Ministério Público, que deve se manifestar até a próxima semana), com certeza, é a dor imensa que paira sobre os familiares e amigos das quase 900 vítimas – das quais 241, todas jovens demais, que morreram.

Essa dor, ao lado da inevitável (e necessária, cá entre nós) sede de Justiça, se mistura com a saudade. E faz com que uma comunidade inteira ainda sofra, até que a roda da vida seja reposta. Mas, é a sensação, isso ainda vai demorar muito. Uma geração inteira, talvez.

Enquanto isso, é hora de lembrar. E nesta quarta-feira, com os dois meses exatos passados, uma programação se prevê, encerrando, às 8 da noite, na Basílica da Medianeira, com uma missa em homenagem aos profissionais que auxiliaram no socorro de todas as vítimas naquele domingo fatídico.

O ponto alto, porém, é, de novo, a barulheira. Tão própria dos jovens, virou marca registrada e se trata até de um pedido da Associação das Vítimas, presidida por Adherbal Alves Ferreira. E acontecerá de novo nesta quarta-feira. Os detalhes estão, entre outros locais, no material publicado originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. Confira:

Associação programa um minuto de barulho para lembrar as vítimas

A exemplo do que aconteceu em 27 de fevereiro, buzinas e palmas farão parte da homenagem

Uma nova homenagem às vítimas da boate Kiss será realizada no final da tarde desta quarta-feira, em lembrança aos dois meses da morte de 241 pessoas no incêndio da boate Kiss.

A Associação dos Familiares e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria convida os santa-marienses a fazerem, novamente, barulho em memória a seus filhos, desta vez, às 18h.

Os familiares estarão reunidos na Praça Saldanha Marinho. Neste mesmo momento, as igrejas devem badalar os sinos…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo