A iniciativa é da Seção Sindical dos Docentes. As três dobradinhas que já se colocam como pretendentes ao comando da UFSM, a ser disputado em eleição que deve acontecer no meio do ano (mas que não têm regras ainda definidas), receberam uma série de questões, na semana passada.
As repostas serão dadas a conhecer a partir de hoje, pela Sedufsm. Mas, que perguntas são essas? E por que a antecedência nesse debate? Saiba no material produzido pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:
“Sedufsm inicia o debate sobre sucessão à reitoria…
…A data para a eleição dos novos dirigentes da UFSM (reitor e vice) ainda não foi anunciada pela instância máxima de decisão da universidade- o Conselho Universitário. Contudo, aos poucos, a partir da apresentação de chapas, o debate sucessório começa a tomar corpo. A Sedufsm, conforme o seu presidente, professor Rondon de Castro, avalia que, mesmo que a campanha não tenha sido deflagrada, e que não se saiba se haverá outras chapas, além das que já foram anunciadas, quer iniciar o debate com os candidatos, abordando temas de relevância para o movimento docente e para o futuro da educação como um todo.
As questões foram encaminhadas para as três chapas – Eduardo Rizzatti e Thomé Lovato; Paulo Burmann e Paulo Bayard Gonçalves; Felipe Müller e Dalvan Reinert– no último dia 15 de março. Os temas para os quais se pediu um posicionamento sobre as candidaturas tratam sobre a expansão das universidades federais (programa Reuni), sobre a democracia nas Instituições Federais de Ensino, sobre a relação…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
10 de maio o prédio sem aulas por total falta de condições de higiene nos banheiros. É esse o candidato a magnífico para os próximos 4 anos de UFSM?
Caro Borro, deixe seu fanatismo de lado…Burmann é do PDT, cujo partido faz parte do governo Schirmer, inclusive é o partido do ex-secretario Bisogno, cuja pasta seria a responsável por fiscalizar a Kiss…agora é presidente da câmara onde se montou aquela farsa de CPI…
E se os diretores de centro não tem responsabilidade sobre o que acontece nos seus centros, para que são diretores? Só para ganhar gratificação?
A campanha já começou fora da UFSM e de maneira um pouco suja.
Por que justo na largada da campanha surge problemas sanitários no centro dirigido pelo prof Burmann?
A imprensa o coloca na mídia.
Tinha que colocar TODOS os problemas dos prédios da UFSM… do campus que TAMBEM tem problemas sanitários!
Foi para queimar o Burmann, mas o Muller deve saber que ele é o PRINCIPAl responsável por todos os prédios da UFSm. É o Schirmer da UFSM!