VÍTIMAS DA KISS. Novo mutirão acontece no próximo fim de semana. Agendamento pode ser feito até sexta
Conforme nota do portal BEI, a partir de informação originalmente PUBLICADA no jornal A Razão, até o final da tarde de ontem cerca de 300 vítimas sobreviventes da tragédia da Kiss passariam por monitoramento no Hospital Universitário, no mutirão que movimentou o final de semana. O mesmo acontecerá nos próximos sábado e domingo, inclusive porque já houve nada menos que 435 cadastramentos nos canais disponíveis.
A propósito, desde hoje está reaberto o período para que as vítimas ainda não monitoradas possam se inscrever, como mostra nota divulgada pela assessoria de comunicação da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. Acompanhe:
“-AGENDAMENTOS E CADASTROS SERÃO FEITOS ATÉ SEXTA-FEIRA (15)-
Pessoas que tiveram contato com gases tóxicos produzidos pela fumaça do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), podem se cadastrar a partir desta segunda-feira para o mutirão de atendimento clínico e psicossocial promovido pelo Ministério da Saúde.
O mutirão se destina tanto aos pacientes internados e que tiveram alta quanto às pessoas que estavam na boate ou que participaram do resgate e tiveram contato com a fumaça tóxica liberada durante o incêndio, além de parentes.
Desde segunda-feira (4) o Ministério da Saúde disponibiliza um número de telefone – 136 – pelo link no site (http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/) e também pelo site da Secretaria Estadual de Saúde ( http://sespaefs01/). O atendimento que começou no sábado (9) se estenderá por mais este final de semana ( 16 e 17 de Março).
Os cadastrados serão feitos até a manhã (12:00hs ) desta sexta-feira (15). Após o cadastro enviado, os pacientes receberão ligações com informações sobre datas e horários das consultas médicas.
A 4ª Coordenadoria Regional de Saúde será a responsável por agendar a consulta.
PS: Foram feitos 435 cadastros até o momento.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.