ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. E não é que a “República de Santa Maria” virou realidade?!

No momento em que Observatório é fechado, se desconhece o desfecho de algumas das articulações em curso, para fechar cargos de 2° e 3° escalões do Governo gaúcho. É possível, até, que a nota que abriu a coluna (acima, ao lado do logotipo) esteja “morta”. Mais, não é improvável que a cidade conquista ao menos mais um posto importante, junto ao gabinete do governador. O nome não é divulgado, mas a fonte é boa o suficiente para a coluna bancar a informação.

Na hipótese, porém, de nada que o parágrafo anterior anuncia se confirmar, ainda assim a representação local no executivo gaúcho será a maior em décadas. E são postos importantes para justificar, agora sim, a expressão “República de Santa Maria” – cunhada pejorativamente pela ex-governadora Yeda -, como algo bom para a cidade.

Estão confirmados, em funções relevantes, ao menos meia dúzia de santa-marienses. Para começar, dois secretários: Estilac Xavier, na Secretaria Geral de Governo, e Fabiano Pereira, na pasta de Justiça.

Também definidos em postos na capital estão: Lonita Ziani (Secretaria Geral de Governo), Raul Vilaverde e Giordano Borda (Agricultura), Pedro Maboni e Antonio Lídio Zambon (Educação) e Luiz Alberto Cassol (Instituto Estadual de Cinema). Vários, cujos nomes ainda não são divulgados, disputam posições em secretarias, empresas estatais ou autarquias. E, na Assembléia, há o jornalista Tiago Machado, confirmado na diretoria de publicidade.

E olha que nem se fala, aqui, do próprio governador Tarso Genro – que tem formação pessoal, educacional e política em Santa Maria. E dos deputados eleitos Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom (PSDB). Quer dizer, a tal “República de Santa Maria” começa, enfim, a fazer todo o sentido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Acredito que o Schirmer não precisará escorregar para lugar nenhum, afinal tudo que vier de positivo para cidade, passa pela articulação e capacidade dele em trazer em conjunto com o governo do estado. Pelo que eu sei o Schirmer tem melhor relação política com o Tarso do que com a Yeda. Agora é aguardar e ver se a cidade vai ser tão bem tratada quanto vinha sendo pelo governo tucano que temos que reconhecer que fez muito pela cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo