AssembleiaEconomiaPolítica

ASSEMBLEIA. Comissão especial do carvão e energia eólica inicia trabalho e marca primeira audiência pública

Valdeci é o relator, Biolchi o presidente
Valdeci é o relator, Biolchi o presidente

Formada na semana passada, a comissão especial que trata, no âmbito da Assembleia Legislativa, do carvão mineral e da energia eólica, teve hoje a sua primeira reunião. E já surgiram as primeiras decisões, a partir do plano de trabalho apresentado pelo relator do grupo, o santa-mariense Valdeci Oliveira.

É da assessoria de imprensa do parlamentar o relato a seguir. O texto é de Tiago Machado, com foto de Gabriela Freiras. Acompanhe:

Comissão Especial do Carvão e da Energia Eólica apresenta primeiras atividades

A Comissão Especial do Carvão Mineral e Energia Eólica da Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira (17), sua primeira reunião ordinária. O relator da comissão, deputado Valdeci Oliveira (PT), apresentou o plano de trabalho do órgão técnico, que inclui 12 atividades entre visitas técnicas e audiências públicas.

A primeira audiência pública foi marcada para o dia 29 de abril, às 14h 30min, na Assembleia. Na oportunidade, serão ouvidos o presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, e o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Zancan, sobre as potencialidades de geração de energia elétrica no Estado, em especial a partir do carvão mineral. “Importante darmos a largada oficial dos trabalhos reunindo na mesma audiência estes dois especialistas no tema, que são os engenheiros Elifas e o Zancan”, argumentou Valdeci.

Os integrantes aprovaram, também, requerimento de audiência pública de autoria do deputado Raul Carrion (PCdoB) – que será realizada em conjunto com a Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável – sobre a implantação de um polo carboquímico no Rio Grande do Sul. Entre outras atividades, os 12 parlamentares que integram o grupo, presidido pelo deputado Márcio Biolchi (PMDB), também deliberaram pela realização de uma visita a Minas do Leão, município da região Carbonífera do Estado.”

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo