CinemaCultura

PRIMEIRO. Bianca Zasso conta: bem antes de Quentin Tarantino, houve Takashi Miike

“…Em japonês, “ichi” significa número um. Ser o primeiro da lista, o primeiro da classe, o preferido de todos é o desejo dos mortais. Afinal, quem não gosta de ser admirado? Porém, o que para alguns é apenas um sentimento bom, pode tornar-se uma obsessão. E o cinema sempre soube transformar obsessões em arte, o que resulta, na maioria das vezes, em cenas fortes que dividem a opinião dos espectadores. Quentin Tarantino costuma ser o nome mais lembrado, já que seus personagens, além das inúmeras referências pop, vivem às voltas com sangue, perversões e violência. 

Mas alguns anos antes de Tarantino mostrar ao mundo sua primeira aventura como diretor (em Cães de Aluguel), um japonês já mostrava que tinha talento para cabeças cortadas e tiros certeiros. Seu nome: Takashi Miike, diretor que iniciou sua carreira em 1991 e já possui mais de sessenta filmes em sua filmografia. Ele não só filma bem como filma muito…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O número 1”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo