ComportamentoCultura

COMPORTAMENTO. Luiz Carlos Nascimento da Rosa e a importância dos livros. E também tem os tais tênis

“…O poeta e escritor Armindo Trevisan, em 2011, na Feira do Livro de Santa Maria, quando questionado sobre os preços dos livros foi categórico ao afirmar: os pais preferem cuidar mais dos pés de seus filhos do que de suas cabeças. E teceu seu argumento dizendo que, comparando com o valor que os pais pagam por um tênis de grife, um livro se torna uma mercadoria muito barata.

Na esteira do argumento de Armindo Trevisan, podemos dizer que os pais não se incomodam em pagar centenas de reais por um lindinho tênis de marca para seus queridos rebentos, mas acham “o olho da cara” algumas dezenas de reais o custo de um recomendado e bom livro….”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do texto “Livros e Tênis”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor de Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo