EstradasPolíticaSanta MariaTrânsito

ÓTIMA NOTÍCIA. Dilma autoriza licitação para obras da Travessia Urbana de Santa Maria, informa Pimenta

Pimenta reuniu-se hoje com a ministra: vai começar o processo da Travessia Urbana de SM

Os recursos, R$ 255 milhões, estão garantidos pelo Orçamento da União. Agora, a licitação dos dois primeiros lotes já está autorizada pela presidente Dilma Rousseff. A informação é do deputado federal Paulo Pimenta (PT), presidente da Comissão Mista do Orçamento, após contao, hoje, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Maiores detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar santa-mariense. A foto é de Luciano Ribeiro. A seguir:

Dilma autoriza licitação da travessia urbana de Santa Maria

Em reunião com o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), na manhã desta quarta-feira (12), a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, confirmou que a Presidenta Dilma Rousseff autorizou a licitação e execução conjunta dos dois lotes da obra da travessia urbana de Santa Maria, ainda para esse ano. Incluída no PAC 2, a solução viária já tem assegurados R$ 255 milhões por parte do Governo Federal, valor necessário à execução da obra.

Imediatamente à confirmação, o deputado Pimenta entrou em contato com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e aguarda para novembro a publicação do edital para licitação da travessia. “As obras iniciarão já em 2013”, assegura Pimenta.

Pelo projeto, serão 14,3 quilômetros, e a travessia urbana vai abranger duas rodovias: a BR 158, do trevo do Castelinho, até a interseção com o trevo para Rosário do Sul e com a BR 287; e partir deste ponto, segue pela BR 287 até o Arroio Taquara, próximo à sede da Ulbra. Entre as melhorias, estão previstas duplicação de faixas, recuperação da pista existente, construção de ruas laterais, trevos e viadutos.

Pimenta destaca que, ao lado da pavimentação da BR 158, entre Santa Maria e Rosário do Sul, a travessia urbana de Santa Maria é o maior investimento, das últimas décadas, em infraestrutura no centro do Estado. “Para conclusão asfáltica da BR 158, sensibilizamos o ex-Presidente Lula, que nos garantiu todo apoio necessário para realização da obra. Da mesma forma, agora, para construção da travessia urbana de Santa Maria, tivemos o empenho da Presidenta Dilma, que assegurou os recursos e está comprometida em acelerar o início das obras”, afirmou Pimenta, atual Presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. O que me admira é ver pessoas com tal fanatismo depositado no atual prefeito, por certo estão com a mão molhada ou são ignorantes politicos, pois de politica certamente não acompanham os fatos, pois de tão bom que era como dep que o nosso querido prefeito não se reelegeu, ai partiu para as tentativas de ser prefeito, chegou a anunciar que não mais participaria de eleições pois estava maguado,mas consegue se eleger nas costas do farret,e agora a reeleição,SE ABANANDO COM O CHAPÉU DOS OUTROS FICA FACIL,, pois quero que enumerem obras que realmente sejam verbas por ele conseguidas na sua administração ou por dep de seu partido para Santa Maria, mas para encerrar qual foi a verba que o schirmer conseguiu para sua cidade como dep.

  2. Senhor boca grande, por favor me responda: Afinal qual é o candidato pelo Partido dos Trabalhadores (pleito 2012) à prefeitura municipal? Por acaso é o senhor Pimenta ou Helen Cabral? porque se for Helen, então não falemos de Pimenta! Pimenta tentou ser prefeito e o povo não quiz e agora figura como penduricalho de campanha. Caso o PT conquiste o posto, quem terá de administrar será a senhora Helen e não o senhor Pimenta nem o senhor Valdeci, correto? Então o tema deve ser pautado em Helen apenas.Oportunamente pergunto: oque Helen trouxe para Santa Maria? Qual a tragetória administrativa de Helen? lembre-se que Pimenta e Valdeci não serão prefeitos e se o senhor me responder que os dois deputados irão ajudar então fica presumida a ineficiência da cadidata, não é? Por isso digo, e vale aquele dito bem bobo, do dia a dia, que não devemos trocar o certo pelo duvidoso, não que a candidata não possa “aprender” a fazer boa governaça, mas sobretudo acredito que a prefeitura de Santa Maria não deva mais servir de escola para aprendizados como foi em outras ocasiões.

  3. Com certeza absoluta, Santa Maria precisa destas obras mas me digam caras senhores, será que não é em votos que o PT esta pensando ao noticiar estas verbas provindas de nossos impostos justo no curso eleitoral??? Porque exelentíssimo deputado Pimenta não forçou a goela de seu governo democratico federal afim de antecipar as verbas ao pleito 2012, em pelo menos dois anos antes?? E é fato que os afogamentos no transito são ainda anteriores ao governo Schirmer sendo desde a “era petista” de Valdeci Oliveira. Aqui ninguem torce o nariz contra o progresso da cidade a não ser a “turma do contra”. É pelo progresso que devemos trabalhar e bem como votar e não apenas “tentar” convencer eleitores com verbas que nem sequer foram oficializadas pela veiculação no DOU, que publicará somente em novembro, portanto depois das eleições. E será que vai publicar mesmo ou é só pra encher “salsichões” e servir ao povo? Mas em nome do progresso de Santa Maria que venha a verba afinal eleições à prefeito são de quatro em quatro anos! Estou curioso, oque sera que o PT vai oferecer ao povo daqui a quatro anos para “tentar” resgatar o poder após a ERA SCHIRMER ???

  4. Esse governo federal gosta muito de fazer filmezinho e dar nome para as coisas, mas é bem ruinzinho quando o assunto é ação.
    Tomara que esta obra necessária comece logo, porque por enquanto ela só existe em filmezinho no Youtube.
    Tomara, também, que ele tenha começo, meio e fim, porque o trecho gaúcho da BR 101 – por exemplo – foi dado como pronto mas as obras do entorno da cidadezinha de Terra de Areia – por exemplo II – nunca foram concluídas, transformando o trânsito local em um caos sem tamanho e sem solução à vista.

  5. Concordo com o Boca Grande: o VALDO de ser ‘sego’ mesmo. Comentário grotesco, fruto da cegueira ideológica da direita.
    E ainda existe quem afirme que direita e esquerda são conceitos ultrapassados! Eis a opinião de alguém que não é de esquerda:
    “Ainda que se esteja sempre afirmando que não existe diferença entre esquerda e direita, ela continua a ser usada por todos, porque a diferença existe, e porque a tese da indiferença é mera tentativa da coalizão política hegemônica de afirmar que não há alternativa a ela.” Luiz Carlos Bresser-Pereira

  6. Este tal de Valdo deve ser sego, ou doente que não encherga quanto dinheiro o Dep. Pimenta ja trouxe para nosso cidade, gostaria que me mostrasse quanto um que foi Dep. por muitos anos trouxe, e onde esta a obra, com certeza este cidadão não é de Santa Mari.

  7. É importante que estes projetos de mobilidade urbana prometidos para Santa Maria contemplem vias expressas para o transporte público. Todas as cidades do “mundo” estão preocupadas com esta questão. Sem esta previsão e com a inclusão de mais de 6 mil carros por ano na cidade qualquer medida será somente “adiar o problema”. A UITP – Associação Internacional de Transporte Público (www.uitp.org) – tem proposta para todos os governantes do planeta de dobrar o uso do transporte público até o ano 2025 (2025=TPx2)como forma de salvar o planeta.

  8. Muito bom dona Dilma! Obrigado, pois esta devolvendo o imposto que pagamos, não é??? Assim Cezar Schirmer vai tocar de vez esta obra que estava encalhada pelo próprio PT e agora no afã de mudar a rota das eleições o Sr. Pimenta tera material para campanha. ISSO É O FIM DA PICADA. BRASIL DO PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo