CPI DA TELEFONIA. Valdeci integrará a Comissão. Pozzobom apoia o movimento e esteve na instalação
A propósito da instalação da CPI da Telefonia (cuja notícia específica você leu mais cedo, aqui mesmo), o sítio recebeu duas notas. Uma da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (texto de Tiago Dias). Outra oriunda do gabinete do deputado Jorge Pozzobom (assinado por Thiago Buzatto).
Os dois parlamentares santa-marienses apoiam a Comissão. O petista, inclusive, dela fará parte. A seguir, você lê as duas notas, com a palavra dos dois deputados:
“Valdeci integra CPI da Telefonia no RS
Tomaram posse, nesta terça-feira (23), os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. O líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), é membro titular da comissão que vai investigar as causas e apontar os responsáveis pelos prejuízos causados aos consumidores por ocasião da falta de sinal de telefonia móvel no Estado.
Para o deputado, as empresas precisam qualificar não só o sinal, mas também o atendimento às demandas dos consumidores. “As companhias telefônicas são campeãs de reclamação nos Procons do Brasil inteiro. Não há região gaúcha que tenha atendimento qualificado de telefonia. Não bastasse isso, o atendimento e às reclamações, às solicitações de serviços também é muito precário”, comenta.
Pozzobom prestigia instalação da CPI da telefonia
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) manifestou apoio, nesta terça-feira (23), à Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará a prestação inadequada de serviços de telefonia no Rio Grande do Sul. O parlamentar, que foi um dos que subscreveu o pedido para abertura da CPI da Telefonia, participou da cerimônia de instalação comissão.
Pozzobom garantiu estar satisfeito com a investigação, já que a insatisfação com o serviço prestado pelas operadoras é generalizada. “Estou muito feliz por ter sido convidado pelos integrantes da CPI para prestar apoio jurídico durante o andamento dos trabalhos. É inaceitável que, em 2013, nós ainda tenhamos vários locais com problemas de sinal de celular. Esta situação fica devidamente contrastada quando se sabe que em vários presídios os telefones funcionam muito bem”, encerrou.”
Deveriam chamar de CPI da ANATEL. E é debate surrealista. Promotorias de direitos do consumidor exigindo melhorias no serviço. Promotorias do meio ambiente exigindo diminuição de antenas. ANATEL tem suas normas para nível de serviço e defensoria pública brada que são níveis mínimos. Qualquer semelhança com uma esculhambação, não é mera semelhança.