Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Memoria. Reportagem fotográfica perde Adalto Schuster, morto ontem em Toropi. Enterro é hoje

A foto, cedida pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, onde atuava até mês e meio atrás, quando se aposentou, mostra Adalto Schuster exercitando sua paixão maior: fotografar. O repórter com passagem memorável pelo jornal A Razão, de onde saiu no final dos anos 80, início dos 90, para trabalhar na administração municipal, morreu no final da tarde desta terça-feira, no interior de Toropi. As circunstâncias da morte ainda são investigadas pela polícia, mas, aparentemente, foi resultado de um acidente. Ele teria caído num rio, onde se afogou.

 

Reproduzo a seguir nota que publiquei na noite de ontem, inclusive porque ainda me faltam informações mais precisas, que pretendo trazer mais tarde. Mas, de imediato, posso dizer que se trata de uma grande perda para seus amigos (entre os quais este repórter, que trabalhou com ele por longos anos em A Razão) e, também, para a profissão que ele abraçou. Acompanhe, com as devidas correções cronológicas:

 

 

“EXTRA. Morre o repórter fotográfico Adalto Schuster

 

Ainda não há informações precisas sobre a forma como aconteceu, mas morreu no final da tarde desta terça-feira, no interior de Toropi, o repórter fotográfico Adalto Schuster. Aposentado há cerca de mês e meio, Schuster era bastante conhecido do meio jornalístico, tendo atuado muitos anos nos jornais O Expresso e, sobretudo, em A Razão, de onde saiu no final dos anos 80, início dos 90, para trabalhar na Prefeitura, onde estava até outubro.

 

Segundo depoimento que ouvi esta noite, na rádio Santamariense, do delegado Marcelo Arigoni, responsável pela DP de São Pedro do Sul, com jurisdição sobre Toropi, Schuster estava num rio com um amigo e, aparentemente, caiu na água. Os bombeiros retiraram o corpo que foi necropsiado pelos peritos do Instituto Médico Legal. A partir do laudo, se saberá a causa exata da morte.

 

O sepultamento deverá acontecer nesta quarta-feira, mas ainda não há informações sobre em qual dos cemitérios da cidade ou, mesmo, se acontecerá em São Pedro do Sul, a cidade natal dele. Schuster, cujo corpo será velado a partir da parte da manhã numa das capelas mortuárias do Hospital de Caridade, deixa mulher e filho.”

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo