Câmara de VereadoresPartidosPolíticaSanta MariaTragédia

EM 1ª MÃO. Comissão acata recurso de dirigente do PSOL e avalia pedido de quebra de decoro por 11 edis

De pronto, é bom não iludir aos que imaginam ser possível algum tipo de processo contra os 11 edis governistas que assinaram a CPI da Kiss. Não, não há. Nem esse pedido deverá passar da Comissão de Constituição e Justiça, que tem uma maioria de 4 a 3, da base do governo.

No entanto, o dirigente do PSOL, Tiago Aires, autor da solicitação, pode contabilizar uma vitória: na reunião de hoje, da CCJ, o recurso interposto por ele, e que o sítio publicou semana passada, com EXCLUSIVIDADE, foi acatado. E, com isso, o processo está instalado no âmbido da Comissão.

Como relator foi nomeado Manoel Badke, do DEM. Que, pode apostar (ele já teria solicitado outros requerimentos de Aires, que é ‘reincidente’ nesse tipo de pedido, inclusive tendo solicitado, outrora, o impeachment do então prefeito Valdeci Oliveira), deverá emitir parecer contrário ao seguimento da ação e que será aprovado pelos pares, com o eventual voto contrário dos oposicionists.

São integrantes da CCJ, além de Badke, também os governistas Maria de Lourdes Castro e João Carlos Maciel, do PMDB, e Sandra Rebelato, do PP; e os oposicionistas Coronel Vargas e Admar Pozzobom, do PSDB, e Werner Rempel, do PPL.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Sabe-se que os atuais vereadores governistas se elegeram ou reelegeram utilizando a máquina da Prefeitura para isto.
    Favores diversos nos postos de saúde e demais órgãos municipais, direcionamento de obras, doação de areia e distribuição dirigida de medicamentos, são de conhecimento público da sociedade santamariense.
    Quem tem rabo preso, vai investigar colega de rabo preso?
    Estes vereadores necessitam da estrutura da prefeitura para manterem-se na estrutura.
    Pior que estes, somente aqueles que são profissionais da caridade.
    E são da base governista também.

  2. O Tiago vem a muito tempo lutando por causas da população e tem muito acomodado que o critica ainda. Basta ver seu histórico. Mesmo que venha alguém aqui dizer que era do PSDB e mudou para o PSOL (como se fosse crime) isso não o desmerece. Pelo menos é mais combativo e não um rabo-preso como muitos que vemos no cenário político local.

  3. “Ninguém vai esquecer-se disso na próxima eleição para vereador”
    Ninquem vai esquecer disto, ja agora, Henrique, tem mais de 241 pessoas, prestando atenção, com certeza…

  4. Ala putcha tchê.
    11 edis governistas que assinaram a CPI da Kiss… A comissão de Constituição e Justiça, tem uma maioria de 4 a 3, da base do governo… É verdade. Por outro lado, os santa-marienses estão de olho, certeza eu tenho. Ninguém vai esquecer-se disso na próxima eleição para vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo