Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Balaio de notas: Pimenta, Marchezan Jr, Fabiano, PRB, Schirmer, Transparência…

* Falta um dia só para que a prefeitura municipal coloque no ar o Site da Transparência, cumprindo lei federal. Se isso não acontecer, o município corre o risco de ser punido, por exemplo, com a perda das transferências voluntárias.

* Nesta sexta, o deputado federal petista Paulo Pimenta participa de audiência pública promovida pelo gabinete da edil Helen Cabral. Tema: destinação do projeto Praças da Juventude para Santa Maria.

* O encontro acontece a partir das 2 da tarde, na Câmara. E a proposta em discussão requalifica espaços urbanos e oferece infra-estrutura de esporte e lazer em áreas de vulnearabilidade social.

* Conforme a assessoria do parlamentar o projeto Praças da Juventude prevê, “num espaço de 8 mil metros quadrados, a construção de um ginásio poliesportivo coberto, pistas de atletismo e caminhada e uma terceira para skeitistas.

* A idéia é pra lá de interessante, incluindo também tgearo de arena, centro de convivência da terceira idade, além da área administrativa.

* O bom de tudo, também, é que as Praças podem ser construídas com recursos próprios do Ministério do Esporte, ou decorrentes de emendas parlamentares ou do Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Ministério da Justiça.

* A partir de junho (exceto na primeira semana, em função do feriado), as audiências concedidas pelo prefeito Cezar Schirmer, para a comunidade, a sua ouvidoria pessoal, serão nas quintas-feiras.

* O horário é o mesmo de hoje, quando os encontros ocorrem às terças-feiras: das 9 às 11 da manhã. Ah, o reinício é em 10 de junho.

* Deputado estadual Nelson Marchezan Jr participa, em São Paulo,do Fórum Hospitalar 2010. Durante o evento, considerado o maior da América Latina, papeou com o pré-candidato à Presidência da República José Serra.

* O que a assessoria do parlamentar não informa, mas o sítio suspeita, é se o tucano conversou acerca de sua própria situação: se mantém a candidatura a deputado federal ou busca uma reeleição à Assembléia.

* Fabiano Pereira, aparentemente, reforça sua pré-campanha em Santa Maria, pelo menos nesta sexta-feira. É o que se deduz da agenda distribuída por sua assessoria de imprensa.

* O petista acompanha as atividades matutinas de Cylon Rosa Neto, presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul. Ele visitará a escola que recebe o nome de seu avô e, depois, faz palestra no Centro de Tecnologia, na UFSM.

* Na agenda também consta um papo com o prefeito Cezar Schirmer, no final da manhã, seguida de almoço com a diretoria do Sindicato da Construção de SM.

* À tarde, a principal atividade é um encontro às 3, com o bispo Dom Helio Rupert – com quem Fabiano tratará da homenagem que a Diocese recebe na AL, em 10 de junho.

* Neste sábado, militantes do PRB têm na agenda o Encontro Regional da agremiação. Será a partir das 5 da tarde,na Câmara de Vereadores.

* Entre as presenças confirmadas estão aos do presidente estadual, o vereador Waldir Canal, de Porto Alegre, e o deputado estadual Carlos Gomes.

* No trololó, a idéia é debater as estratégias do partido para a eleição de outubro. Na tradução claudemiriana: “pré-campanha”.

* Os “perrebistas” aproveitarão o momento para empossar as executivas municipais do PRB Jovem e Mulher. Os presidentes são, respectivamente,Lisandro Tavares e Neuza Carvalho.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo