Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Cidade ainda sofre, com certeza. Então, o que fazer para melhorar o ânimo?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

16 Comentários

  1. O Sr. Reghelin tem razão essa Sra. Terezinha é bem conhecida seus termos antigos,raivosos e como se dirige a esquerda e defende algumas pessoas mostra quem ela é.

  2. Senhores participantes
    O ponto principal do meu comentário é que cabe exclusivamente ao poder judiciário interpretar e aplicar as leis, portanto quando a lei é cumprida a justiça está sendo feita.
    Fora disso é só gritaria e busca de vingança pessoal ou política, seja por qual motivo for.

  3. Meu temor é o sobrenome: já derribou presidente! Mas, então, se não formos juristas não poderemos opinar? A vida, os cabelos brancos, pouco ensinam? As autoridades estão ‘quase’ em contradição? Somos achistas (uma instituição brasileiríssima)? DCE, partidos nanicos, não precisam se expor, e por aí vai… Senhora Nome, confesso que não participo de Faceboom & Twitter – prá que? Jamais trocarei um bom papo aromatizado por vários cafesinhos (vem aí a Feira do Livro)… A dor, a dor que continua, multiplicada por DUZENTOS E QUARENTA E HUM, bendito D’us! Só quero, queremos nós, querem as famílias – JUSTIÇA – não o excesso gerando injúria…, mas “não fez, esqueceu, não quis, fez vistas grossas, recebeu merreca, ou é compadre = JUSTIÇA”! Apliquem-na ao Ovo, à Lagarta, à Crisálida e ao Adulto… SÃO MEUS VOTOS! Porém, temor final, e, é aí, que deve entrar (qual tsunami) a valorosa e combatente Associação das Famílias, confesso envergonhado, vivo no Brasilis…, …, …

  4. Será que a Terezinha é o Reizinho disfarçado. Não falou aberração jurídica para não entregar huahuahauhahuauhau

  5. Sra.Terezinha Lacerda o DCE da UFSM representa os estudantes da mesma se a senhora não sabe é poque ainda vive na época da ditadura que tentava calar a voz dos estudantes.Outro fato é que vivemos numa democracia e DCE,partidos de esquerda,advogados,autoridades e cada cidadão tem o direito de se manifestar e querer que os fatos sejam esclarecidos e isso não é vingança e sim justiça. Ranço ideológico tem a direita que se sente viuva da ditadura e não aceita opiniões contrárias.Quando a verdade e a justiça forem resgatada a alegria retornará tal um SOL de PRIMAVERA depois de uma tempestade.

  6. A Senhora Lacerda só esqueceu de dizer que o inquérito policial é uma “aberração jurídica”, o resto do discurso está todo ali. hehehe!

  7. @ Terezinha..Insensatez Total. a cidade ´só precisa de Justiça, nada a ver com votos, ou outros trolhes, quaisquer.
    JUSTIÇA

  8. Terezinha

    Uma única voz levantar jà merece atenção.
    Quem é DCE? Quem são os partidos de esquerda? quantos votos fizeram?
    Não interessa. O que interessa é a busca da justiça e a maioria daqui quer coerência.
    Quando o prefeito se defende acusando, ou um bombeiro se defende acusando a prefeitura, abre margem a que TODOS possam exigir JUSTIÇA e coerencia.
    A maior parte das acusaçoes levianas sao tentativas de fugir de responsabilidades. Feitas por envolvidos. O povo quer justiça. Quem está EM Santa Maria sabe o sentimento que a cidade exala.

  9. Sou uma carioca de alma santamariense, pelos anos maravilhosos que morei na cidade.
    Mesmo fora de Santa Maria a quase 20 anos eu acompanho as notícias da cidade, e lendo as notícias do incêndio da boate acabei chegando a este site, e desde então tenho acompanhado em silêncio as discussões.
    Nestes 2 meses tenho visto algumas poucas considerações sensatas sobre investigações, inquérito, processos, etc., e uma maioria sem embasamento para debater temas jurídicos.
    Em primeiro lugar, é necessário deixar sempre claro que a dor das famílias que perderam filhos e irmãos merecem sempre e eternamente o mais profundo respeito e solidariedade do Brasil e do mundo, e que alguns que publicam comentários neste site acabam mais confundindo do que esclarecendo.
    Vivemos em um país de leis imperfeitas, sem uma relação direta de causa e conseqüência.
    Não bastasse isto, jamais se viu tanta gente dando pitaco sem o menor conhecimento de causa, só na base do achismo.
    Vi dizerem que o DCE da UFSM exige justiça e pergunto: o que é o tal DCE?
    Que importância tem para a cidade?
    Nenhuma!
    Li que partidos de esquerda fizeram manifestações na praça central.
    Pelo que me disseram, os tais partidos fizeram menos de 3 mil votos na eleição passada, portanto, que importância tem os tais partidos de esquerda?
    Nenhuma!
    Meu finado marido dizia que todo brasileiro é técnico da seleção, mas agora confirmo que todo brasileiro é médico, engenheiro, advogado e tem opinião sobre tudo.
    Se o assunto é jurídico todos se transformam em advogados, e com a existência de vários sites onde basta se esconder atrás de um apelido e dizer o que quer, o que mais se viu em Santa Maria nos últimos meses foi leigos se passando por advogados e falando bobagens aos quatro ventos.
    Pior ainda foi ver autoridades com formação em Direito atropelando as leis e usando a imprensa para emitir opiniões acima do bem e do mal que repercutiram aqui no RJ e por todo o país.
    Inicialmente foram tomados como heróis, mas hoje em dia já se questiona se não agiam somente em busca de vingança ou vantagens pessoais e profissionais.
    O que quero dizer é que não dá para confundir vingança com justiça, e me parece que grande parte dos participantes queria se vingar do prefeito e da prefeitura pelo crime de terem vencido as eleições da cidade.
    Com a manifestação dos promotores a pergunta que faço é: e agora?
    E as palavras jogadas ao vento durante 60 dias?
    E as acusações levianas sem base legal?
    E aqueles que foram crucificados durante 60 dias e agora foram inocentados pela justiça?
    Será que aqueles que usaram Facebook, Tuiter e sites de opinião (inclusive este) por 60 dias para apedrejar reputações voltarão agora para reconhecer que – após a manifestação dos promotores – estavam acusando inocentes?
    Fica aqui um convite à reflexão, pois Santa Maria precisa andar para a frente, construir seu futuro e deixar de lado um ranço ideológico que só agrada a alguns grupelhos que insistem em viver no passado para fazer dele inclusive seu ganha-pão.

  10. Tá bem “XAROPE” esta situação, heim? De nada adianta ficar perdendo tempo buscando formas de melhorar o ânimo da cidade. O que tem que ser feito é, ao mesmo tempo que se busca a responsabilização pela tragédia, todos voltarem as suas atividades normais, cumprindo com suas responsabilidades. O fato é que depois da tragédia muita gente resolveu se encolher, agir na mais absoluta defensiva, e esse é o maior problema.

    A tragédia aconteceu. Não deveria ter acontecido, mas deixaram acontecer e as perdas para a cidade são irreversíveis e seguir enfrente é, inclusive, aceitar estas perdas e não tentar ficar buscando formulas mágicas como se fosse possível elimina-las.

    Somente uma coisa não pode ser abandonada, a responsabilização dos causadores da tragédia. Isso é imprescindível para virar-se a página definitivamente. O resto é pretexto de quem quer simplesmente que tudo seja esquecido o mais rápido possível.

  11. Não entendo, o Alcaide, eleito junto om Farret, ter este posicionamento de dissimulção, e não assumir(junto com sua equipe) às responsabilidades.
    Concordo com o José, é tambem uma crise moral.
    Que urge enfrenta-la.

  12. Banda do Fuzileiros, escutar boa música em lugares públicos …

    e buscar a verdade, responsabilizar TODOS envolvidos, na intensidade que a lei permita.

  13. Em minha opinião para que a alegria e o ânimo da cidade retornem, devemos resgatar a verdade e a justiça.
    Temos que enfrentar de forma adulta e madura o que aconteceu conosco e com a cidade.
    Se isto não acontecer ficarão os traumas do episódio no inconsciente coletivo e a confiança mútua não retorna.
    Investigar e buscar a responsabilização pelo crime ocorrido na Boate Kiss, é o primeiro passo.
    Jogar a sujeira debaixo do tapete, escamotear a verdade usando subterfúgios e dissimulação, como estão fazendo algumas autoridades, não ajuda a socieadade a superar a crise.
    Esta crise também é uma crise moral.
    Precisamos enfrenta-lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo