Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaSanta MariaTurismo

EVENTO. Domingo é dia de Brique. Além de todas as ações habituais, tem música, dança e muita(s) arte(s)

Formigueiro? Nananinanão! “Apenas” o povo que foi ao mais recente Brique da Vila Belga
Formigueiro? Nananinanão! “Apenas” o povo que foi ao mais recente Brique da Vila Belga

Os organizadores do Brique da Vila Belga, como dizem uns e outros, está se puxando. Confira o que tem de atração, e não é pouca coisa, além do que já é “normal”, amanhã, a partir das 10 e meia da manhã. O material é da assessoria de comunicação do evento, com foto de Rodrigo Souza. A seguir:

“No próximo domingo (16) acontece a 11ª edição do Brique da Vila Belga, em Santa Maria, das 10h30 às 18h. O evento, que já se tornou programa tradicional dos santa-marienses sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, oferece brechó, artesanato, obras de arte, gastronomia, apresentações artísticas, entretenimento e lazer.

Mais uma vez, o brique conta com a participação do Vila Gastronômica, ação que está cada vez mais presente em Santa Maria. Repetindo o sucesso da 10ª edição, neste domingo o público está convidado a almoçar na Vila Belga. Ser servido uma feijoadinha de feijão branco, acompanhada de bolinho de arroz com linguiça. Cada porção sairá por R$ 15.

As refeições serão servidas a partir das 12h30 e o cardápio entra no clima bem brasileiro que chegará com a ação performance “Travessia”, produzida e apresentada pelo artista plástico e carnavalesco premiado no carnaval de rua de Santa Maria, Luciano Santos. Travessia vai invadir as ruas da Vila Belga, transformando o lugar em uma imensa passarela de cores e sensações, a partir das 14h.

O brique também terá apresentação de coreografias de Zumba, com a equipe Smilez Eventos. São sete professores que trabalham em diferentes academias da cidade se uniram para disseminar a prática dessa modalidade. A apresentação acontece às 15h.

Quem preferir um pouco mais de tranquilidade e autoconhecimento pode participar da oficina de Meditação, ministrada por André Beviláqua, também às 15h, na sala de atividade da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), com entrada pela Rua Manoel Ribas. A atividade é gratuita, são 15 vagas e cada participante deve levar uma colcha, tapetinho ou almofada para a prática. O professor pede que os interessados usem roupas confortáveis.

Para as crianças terá contação de histórias, às 15h30, no espaço reservado aos pequenos, na Manoel Ribas. “Vai chover histórias” será apresentada por Letícia Schorn e Douglas Winklemann.

A parte musical está garantida com a apresentação do músico Rafael Conrado, durante toda a tarde, e da banda Jack of Hearts, às 16h, no “palquinho em frente à banda das cocadas do João. A Jack faz música autoral de qualidade e também revisita a boa música feita entre o final dos anos 60 e início dos 70. Na formação Lennon Schvracz (vocal), Felipe Quadros (guitarra, pedal steel e voz), Márcio Grings (harmônica e voz), Rodrigo Cassuli (baixo), Adriano “Zuli” Taques (teclados, violão e voz) e Cezar Gomes (bateria).

Saiba mais – O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria.

Trânsito – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, as Ruas Manoel Ribas, André Marques e Dr. Wauthier (trecho entre a Manoel Ribas e a Ernesto Becker) estarão fechadas, das 10h às 17h30. Para estacionamento, a sugestão é a Avenida Rio Branco e a Gare da Estação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo