DestaqueRegião

REGIÃO. Valdeci encaminha reivindicação de São São Martinho e pede providências para a ERS-516

Situação ruim da rodovia que liga aquele município a Santa Maria é o assunto

Valdeci encaminha reivindicação da comunidade de São Martinho ao Secretário de Transportes e ao DAER (foto Reprodução/AL)

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Os problemas enfrentados pela comunidade de São Martinho da Serra na trafegabilidade da ERS-516, entre o município e Santa Maria, foram levados na manhã desta terça-feira (16) à Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa. O encaminhamento das reivindicações dos moradores e de lideranças políticas e empresariais da localidade foi feito pelo deputado Valdeci Oliveira, membro efetivo da CAM, que destacou as péssimas condições da via, que há bastante tempo está sem ao menos receber serviços de patrolamento e de manutenção básica.

“Além da importância turística, estamos entrando na colheita da safra, que acaba sendo muito prejudicada por esta realidade. Considerando que as economias locais já estão passando por graves entraves por conta da pandemia, a situação da estrada acaba sendo um agravante na vida de toda a comunidade. E estamos falando de problemas que incluem, por exemplo, dificuldades tanto para o trânsito de ambulâncias e o translado de doentes como até mesmo do abastecimento local”, destacou Valdeci.
Ainda nesta terça-feira, o parlamentar encaminhou ofícios ao secretário estadual de Logística e Transportes,  Juvir Costella, e ao diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino, solicitando ações de melhorias no trecho e reforçando a necessidade do asfaltamento.

“A mobilização da comunidade de São Martinho da Serra, que já é bastante antiga e vem desde a década de 90, pelo asfaltamento desse trecho rodoviário, é mais do que legítima. Ela é uma ação fundamental para o desenvolvimento local e regional e faz parte da relação de acessos municipais ainda não asfaltados no Rio Grande do Sul”, destaca Valdeci nos documentos.

Para o parlamentar, apesar de ser patente que o momento exige atenção prioritária ao enfrentamento da covid-19, “fazemos questão de chamar a atenção para esse tema, igualmente urgente, pois a melhoria da infraestrutura também colabora diretamente com avanços na saúde, na educação e na segurança da população”, sustenta Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Kuakuakuakuakua” Petistas de São Martinho levantam a bola de novo para Valdeci se promover. Só um bocó iria cair nesta conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo