Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Trânsito sem fluir direito é sinal que Santa Maria já voltou à plena normalidade?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. E em pensar que ilusões e despreparos estão agora mais visíveis, e fazem com que os cidadão se sintam enganados. Santa Maria tem se sucedido de várias consequências, do descaso, a tragédia que até hoje não me conformo pelo sentimento de tristeza e perda, pelo abandono de tudo, pelo descaso nas secretárias, pelas desculpas e discursos indiscutíveis, por que sim HOJE, eu nem discuto mais. Mas precisamos, nos preparar para tempos, ainda, de difícil entendimento. Por que quando se faz um monte de acordos, e promessas fica complicado governar, se lá dentro já não se entendem, mais, o mais prudente é ficar olhando de fora, o caos se instalouuuuu….

  2. o dia que as pessoas aprender, ja que pelo que vejo vai demorar pra melhorar o sistema viario, a cortar caminho e saber andar de carro em SM, a coisa melhora significativament. vamos hoje falar so dos motoristas, deixamos os Incopetentes da politica de fora, o sinal abre, tem gente que demora 3 , 4 segundos pra arrancar o carro, o sinal fica 20 segundos aberto. passam meia duzia de veiculos, tartarugas ambulantes pela esquerda, quando nao pelo meio da via, achando que estao em um campo de interior e que sao donos do campinho, buracos e mais buracos nas vias, o que naturalmente faz o transito fluir mais lentamente, pedestres que acham que estando sob a faixa, em cruzamento com semaforo estao com a razao, nao entendem nada de lei de transito, pessoas que vao ao centro, e querem deixar o carro em frente onde vao ir, nao se prestam nem pra caminhar um pouco. deixar o carro em algum lugar proximo, chega? no proximo falo dos incopetentes da politica.

  3. Depende… Alguns, não diretamente envolvidos com a tragédia, recuperaram a normalidade, o quotidiano. Mas há os que ainda levarão um bom tempo – alguns-anos até – e, assim, vejo a cidade não como uma massa uniforme, mas como se fosse um corpo que tem partes machucadas, feridas abertas, em processo de convalescença. Creio que ficarão profundas cicatrizes, mas o corpo há de seguir vivendo. E haverá de aprender a lidar consigo mesmo, porque não será como antes. Algumas cicatrizes agora doerão “quando vai chover”, o corpo “não vai mais digerir” tudo o que antes digeria, talvez tenha ficado mais sensível e haverão coisas que “o tirarão do sério” ou magoarão mais facilmente… Mas enfim, o corpo segue, em recuperação. Não poderemos nos sentir felizes somente se o corpo ficar 100% curado. Teremos de aprender a viver com a dor, com a cicatriz e, mesmo assim, buscar a felicidade. Porque é possível ser feliz com dor, e ter dor e não ter sofrimento. Tudo depende de como vamos agora encarar a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo