CulturaJornalismoSanta Maria

FEIRA DO LIVRO. Já na abertura, Jornalismo da Unifra faz ótimo trabalho. Aqui, a palavra dos homenageados

Flavio, pela família de Antonio Isaia, grande preservador da memória cultural da cidade
Flavio, pela família de Antonio Isaia, grande preservador da memória cultural da cidade

Melhor, com certeza, do que talvez os veículos da mídia tradicional poderiam conseguir. Diria mais: se forem espertos, devem utilizar parte do que essa moçada está fazendo e mostrou isso na abertura.

O editor se refere ao trabalho de assessoria de imprensa produzido pelos acadêmicos do curso de jornalismo do Centro Universitário Franciscano/Unifra, sob a supervisão do professor Bebeto Badke.

Logo abaixo, por exemplo, você tem a palavra dos homenageados. Mas, na página mantida na internet, com direito também a presença no feicebuqui, você terá mais, bem mais. Ah, o que disseram mesmo Amanda Scherer, Eugenia Mariano da Rocha e Flávio Isaía (que representou a família de Antônio Isaia)? Confira na reportagem assinada por Jenifer Lasch e Maiara Strassburger, com foto de Guilherme Benaduce. A seguir:

Homenageados discursam na abertura da feira 2013

A solenidade de abertura da Feira do Livro de Santa Maria 2013 teve  na tribuna de honra instalada no palco principal da praça Saldanha Marinho,  a presença da professora homenageada Amanda Eloína Scherer, a patrona Eugenia Mariano da Rocha e Flávio Isaia, representante da família de Antônio Isaia homenageado póstumo, que receberam uma placa de reconhecimento por seus trabalhos em prol da literatura da cidade.

Em discurso de agradecimento, Flávio, filho de Antônio, fez uma breve declaração sobre a vida e feitos de seu pai.  Ele lembrou da importância do pai, na preservação da memória cultural da cidade dos aniversários de infância: “Os desenhos de personagens infantis enfeitavam as paredes de nossas festinhas”. Na plateia, estavam presentes a viúva do homenageado, Julieta Isaia, filhos e netos.

Amanda em seu discurso utilizou uma linguagem literária para contar sobre a sua descoberta da leitura e recorda professores que marcaram sua história e amor pelos livros. Sobre o significado de ser escolhida professora homenageada: “O professor é um ‘personagem’ importante para a realidade das letras”.

Já Eugenia, em seu pronunciamento, discorreu sobre os 40 anos da Feira, sua participação desde a realização da primeira edição com os alunos da UFSM e os livros que eram lançados pela editora. Quanto a escolha para ser patrona, Eugenia fala da surpresa: “A gente não espera, mas eu atribuo isso a minha paixão pelos livros.”A abertura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA SABER O QUE VAI TER NA FEIRA NESTE DOMINGO, CLIQUE AQUI.

PARA TER OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A FEIRA, ACESSE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo