EducaçãoInfância

INFÂNCIA. Governo Federal financia e ajuda a manter creches. Prefeituras fazem projetos. SM está nessa?

Funciona assim: o prefeito indica o terreno e faz um projeto mostrando as necessidades de vagas naquela localidade. O governo federal avalia o projeto e, se aprovado, repassa o dinheiro para a construção. A seleção já está aberta, no ministério da Educação, e vai até 31 de maio.

Ah, o troco (e a construção via regime diferenciado de contratação, o que agiliza o processo) será financiado pelo governo, incluída a manutenção até a chegada do Fundeb. No caso de crianças do programa Bolsa Família, o governo vai contribuir com 50% a mais para a manutenção.

A pergunta é: Santa Maria está nessa? Há projetos para ser entregues? Cartas para a redação. Bola com o governo da comuna. Sobre essa pretensão federal, a presidente Dilma Rousseff falou hoje, ao anunciar que já foram entregues 612 creches em todo o Brasil e há 2,5 mil em obras e 2,2 mil já contratadas. É o que mostra material da Agência Brasil, em reportagem de Paula Laboissière. Acompanhe:

Dilma: governo quer ampliar número de creches por meio de Regime Diferenciado de Contratação

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (1º) que o governo federal deve entregar um total de 8.685 creches até 2014, superando a meta estabelecida de 6 mil. As unidades, segundo ela, poderão ser construídas por meio de Regime Diferenciado de Contratação, processo considerado pelo governo como menos burocrático, mais ágil e mais seguro.

Outra novidade, de acordo com a presidenta, é que o Ministério da Educação fez uma licitação para escolher um projeto padrão de creche pré-moldada. A ideia é que a unidade passe a ser construída de forma mais rápida. O prazo para entrega, segundo Dilma, pode ser reduzido em até três anos, sendo que o modelo fica 20% mais barato.

“Essa creche pré-moldada tem conforto térmico para que as crianças não passem calor nos meses mais quentes, nem frio durante o inverno. As salas de aula têm de ter uma boa acústica. E a empresa responsável pela construção tem de garantir que a obra seja de qualidade e que dure muitos anos”, explicou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo