Arquivo

Coluna Observatório. Anúncio de Valdeci faz nota ir para o lixo. De onde a resgato agora

Acontece. E nem é tão raro assim. Durante vários dias corri atrás de uma informação: qual seria o destino de Pedro Maboni, secretário de Educação. Várias fontes já haviam me confirmado que ele sairia da pasta que ocupava desde o primeiro mandato. Aliás, aqui mesmo, você soube, com absoluta primazia, que o professor Luiz Celso Giacomini fora convidado para o cargo. Outros (pelo menos dois) também, e igualmente recusaram.

 

A especulação, dado o fato objetivo de que ele sairia, era para onde – pelo menos duas pessoas já me haviam dito que Maboni continuaria na administração. Mas não se sabia em que posto. Enfim, a idéia era divulgar a situação para o público. No entanto, Valdeci Oliveira (não por essa razão, certamente) se antecipou e anunciou, na tarde de sexta-feira, as mudanças em boa parte do governo, inclusive na Educação. Logo, minha nota inicial foi para o lixo.

 

Como uma homenagem ao internauta, porém, resolvi resgatá-la. E a publico aqui, agora. O texto a seguir é o que originalmente estaria na coluna Observatório, deste final de semana. Não está. Mas você a tem, agora, com exclusividade. Confira:

 

 

“Procura-se secretário de Educação

 

Maboni deve ocupar

outras funções. Só

não se sabe ainda quais

 

É possível que, no momento mesmo em que você estiver lendo este texto, o desenlace já tenha se dado. Ou não. Mas um fato é indesmentível: Valdeci Oliveira quer mudar o secretário de Educação. E pretende reaproveitar o atual titular, Pedro Maboni, em alguma outra função no governo do município. Mesmo que fora da administração.

 

Não é invenção, creia. Muito menos palpite. É fato. Por quê? Simples, o Chefe do Executivo convidou formalmente a ocupar a função pelo menos três pessoas. Uma, o nome já foi até divulgado aqui (e tão somente aqui, acrescente-se, além do site www.claudemirpereira.com.br, onde foi publicado no dia 7 deste mês): Luiz Celso Giacomini, ex-presidente municipal do PMDB e atualmente a maior figura pública do PPS, para onde foi há cerca de um mês.

 

As outras duas pessoas procuradas, e que como Giacomini declinaram do convite, embora tenham deixado claro sua satisfação pela lembrança e até se solidarizaram com o prefeito, foram professores ilustres de duas de nossas instituições superiores de ensino da cidade. A pedido de uma fonte, e como não foi possível confirmar com mais pessoas, os nomes ficam à espera de oportunidade para divulgação.

 

Um terceiro nome, hoje ocupando cargo federal em Porto Alegre, e que tem como formação a filosofia, foi sugerido. Mas Valdeci, ao que se sabe, não levou adiante – inclusive pelo desconhecimento da cidade, da qual se afastou há alguns anos.

 

Resumindo: o prefeito está atrás de um novo secretário de Educação. Preferentemente alguém que esteja fora e até mesmo acima do PT. A questão que fica, a única (além do nome ainda desconhecido), é: para onde irá Maboni. Se é que irá, mesmo, para algum lugar.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo