Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoMeio AmbientePolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara, docentes municipais, CRAS, atenção psicossocial, resíduos, livro infantil

* Moções, mas nada, digamos, relevante e do interesse da maioria da comunidade, foi aprovado na sessão desta quinta, da Câmara de Vereadores.

* Ah, também foi chancelada a criação de mais uma frente, esta em defesa das 30 horas de jornada semanal para os profissionais de Enfermagem, proposta do petista Luciano Guerra.

* O mesmo edil propôs a criação de outra frente, esta para defender os interesses do interior da comuna. Não foi, por enquanto, aprovada, pois houve um pedido de vista.

* O autor da medida, que adiou a votação da proposição, foi o governista Cláudio Rosa, do PMDB. Se defende tanta coisa na casa, por que não o interior? Mmmmm…

* Em campanha pela atualização do Piso Nacional da categoria, que foi reajustado em janeiro, os docentes municipais realizam Assembleia da categoria, nesta sexta.

* A partir das 4 da tarde, no Clube Comercial, os professores e seu sindicato, o Sinprosm, tratam do encaminhamento da reivindicação. A categoria, desde a semana passada, já dá aulas em período reduzido e boicota atividades oficiais da Prefeitura.

* A secretaria municipal de Assistência Social inicia nesta sexta, a partir das 8 e meia (até meio dia), a descentralização do atendimento do Bolsa Bamília.

* O objetivo, segundo nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, é facilitar o atendimento àquelas famílias que encontram maior dificuldade de deslocamento para realizar atualização de cadastro.

* Ao todo, cinco profissionais integram a equipe volante. Nesta sexta, o atendimento acontece no Cras Oeste, na Rua Irmã Terezina Werner, na Nova Santa Marta.

* De segunda a quinta-feira, o atendimento segue normalmente na Secretaria de Assistência Social. Para conhecer o calendário dessa descentralização, e também o endereço dos vários CRAS clique AQUI.

* As ações de Atenção Psicossocial 24 horas, desencadeadas no dia 27 de janeiro, em decorrência do incêndio da Boate Kiss, já realizou 2.526 atendimentos.

* Eles foram individuais, grupais, por telefone, visitas domiciliares a sobreviventes, familiares das vítimas e demais pessoas que estão com sofrimento mental em decorrência do incêndio.

* Nos dados, divulgados pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, estão computados os atendimentos realizados a partir de 31 de janeiro.

* O Atendimento de Atenção Psicossocial 24 horas ainda está sendo realizado junto ao CAPs Caminhos do Sol, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1897, 2º andar.

* No entanto, segundo a Secretária de Saúde, Anny Desconzi, o serviço, em breve, estará em novo local “mais amplo e melhor localizado”.

* Os telefones do Acolhimento 24 horas são (55) 32192333 e (55) 91674026. Também está a disposição um e-mail para contato institucional [email protected].

Resíduos: debate sobre projetos que tramitam na Câmara (foto Carolina Bonoto/AI.CV)
Resíduos: debate sobre projetos que tramitam na Câmara (foto Carolina Bonoto/AI.CV)

* A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara se reuniu, nesta quinta, com o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior.

* O objetivo, a partir de dois projetos em tramitação no parlamento, dos Vereadores Dra Deili e João Carlos Maciel, era discutir a destinação de resíduos sólidos no município.

* O da vereadora do PTB estabelece procedimentos a serem adotados para o descarte de medicamentos vencidos e suas embalagens.

* Já o projeto do vereador do PMDB  trata sobre a destinação de recipientes que contenham sobras de tintas, vernizes e solventes.

* O secretário explanou sobre a atividade da secretaria, destacando que há cerca de três anos a cidade “tem obtido grandes avanços nas questões de destinação de resíduos sólidos”.

* Entre os projetos que a secretaria vem desenvolvendo está a criação de pontos de recolhimento voluntário em diferentes locais da cidade.

* Segundo o secretário, a ideia é disponibilizar recipientes de grande porte para os variados tipos de resíduos, possibilitando que os próprios moradores façam o descarte adequado.

No Dia do Livro Infantil, crianças na Biblioteca Municipal (foto Carlos Roberto Nunes/CCS.PM)
No Dia do Livro Infantil, crianças na Biblioteca Municipal (foto Carlos Roberto Nunes/CCS.PM)

* Na tarde passada, no Dia do Livro Infantil, mais de uma centena de crianças, da escolar estadual Marieta D’Ambrósio, for a à Biblioteca Municipal Henrique Bastide.

* Lá, elas se divertiram com com as histórias gauchescas contadas por “Vô Venâncio” – que não esqueceu, por exemplo, da “mula sem cabeça”.

* À Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, a diretora da Biblioteca, Rosangela Rechia FALOU  da importância em incentivar a leitura. “As crianças que veem um teatro como este sempre nos perguntam sobre livros. É um incentivo muito grande”, avaliou.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo