Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEstadoInfânciaPolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Troca-troca no Piratini, agenda positiva, conselhos tutelares, Câmara, “Caixa Preta”

* Troca-troca no Governo do Estado, com repercussão inclusive na Assembleia Legislativa. Tudo isso foi anunciado nesta quinta-feira.

* A secretária de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, retorna ao Legislativo. De lá sai o suplente Zilmar Rocha, que havia renunciado à vereança em Viamão há poucos dias.

* Quem assume o lugar de Stela é Alessandro Barcellos, atual presidente do Detran. Carlos Fernando Niedersberg, presidente da Fepam, assume a pasta de Meio Ambiente.

* Quem sai é Helio Corbelini, que alegou problemas pessoais para deixar o cargo. Ah, a posse de todo mundo é segunda, às 3 da tarde, informou o Palácio Piratini.

Cezar Schirmer na Vila Ecologia: agenda positiva em andamento (foto Felipe Pires/CCS.PM))
Cezar Schirmer na Vila Ecologia: agenda positiva em andamento (foto Felipe Pires/CCS.PM))

* Até agora o Prefeito Cezar Schirmer não assume o que este sítio tem enfatizado. Isto é, sua busca por realizar uma agenda positiva do governo.

* Bueno, o que interessa, porém, é o fato. Nesta quinta, por exemplo, o comandante do Palacete da SUCV, esteve na Vila Ecologia, na zona oeste da cidade.

* Lá, a Prefeitura está construindo nove casas populares (com recursos federais e contrapartida communal), para realocar famílias que moram na rua Florianópolis.

* Essas pessoas estão, hoje, em local onde deverá ser aberta uma via alternative de acesso ao Hospital Regional. Schirmer foi conferir as obras, na companhia do secretário de Habitação, Ony Lacerda.

* Cada residência terá dois dormitories, banheiro, além de sala e cozinha conjugadas. A previsão é que as obras sejam concluídas no próximo mês.

* Como você sabia, pois aqui foi escrito na madrugada passada, a sessão ordinária da Câmara, nesta terça, nada teve de relevante aprovado. Só moções e requerimentos. Mais nada.

* Ah, houve também discursos na tribuna, inclusive justos elogios à por Associação de Pais e Amigos do Autista de Santa Maria, cuja dirigente Lígia Tonetto, ocupou a Tribuna Livre.

* Ainda na Câmara, aconteceu na tarde passada ENCONTRO entre edis que integram a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e membros dos três conselhos tutelares da cidade.

* Os conselheiros presentes entregaram à Comissão relatório de atendimentos realizados no segundo semestre de 2012, bem como uma lista de prioridades de reivindicações.

* De posse das informações, os vereadores solicitaram aos Conselhos que unifiquem os pedidos, listando as três mais prioritárias.

* Para o dia 11, a Comissão irá marcar reunião com Ministério Público e pasta de Assistência Social, com os Conselhos, para avaliar e ver quais prioridades podem ser atendidas.

* Em comemoração aos 25 anos do Teatro Caixa Preta, um ato solene será realizado nesta sexta, às 2 da tarde,  no hall do Centro de Artes e Letras, no campus da UFSM, em Camobi.

* O evento, que deverá ter também uma apresentação especial, ocorre junto com o lançamento  da exposição Caixa Preta in Caixa Preta.

* Os curadores da mostra sãos Rebeca Stumm e Lutiere Dalla Valle, professores de Artes Visuais. Estas ações integram a programação do aniversário de 50 anos do CAL – que tem sua origem na criação da Faculdade de Belas Artes, em 1963.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo