Arquivo

Caso Renan. PV, PPS e PSol não desistem de atazanar a vida do presidente do Congresso

Bem, está decidido: verdes, neocomunistas e os ex-petistas querem ver o presidente do Congresso, Renan Calheiros, sangrar. De preferência até morrer. Ou, no caso, ser cassado pelo Senado. Para tanto, vão investir em três frentes. Uma é no próprio Parlamento, outra é através do Ministério Público Federal, e a terceira é o próprio Supremo Tribunal Federal.

 

Parece evidente que Renan, mesmo constrangido, deverá ser absolvido no Conselho de Ética do Senado. E ficará, politicamente, fraquinho, fraquinho, como escrevi na madrugada deste domingo. Mas vai escapar.

 

Problema será a ação extra-Congresso, essa proposta por seguidores de um dos mais chatos (no bom e no mau sentido) parlamentares da atual Legislatura, o deputado Fernando Gabeira. Ainda mais com a parceria (pra lá de indigesta, do ponto de vista de Renan) dos afilhados da ex-senadora Heloísa Helena e do grupo de Roberto Freire (que, por sinal, anda meio sumido).

 

O que parece certo é que a perícia feita por técnicos da Polícia Federal, da Receita e do próprio Senado, em documentos apresentado pelo presidente do Congresso dará no óbvio: são todos autênticos. E, embora não provem nada sobre se foi mesmo a “venda de gado” que pagou a pensão daquela moça com a qual o senador teve um filho, serão suficientes para absolvê-lo no Conselho de Ética. É… Pois é….

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira a reporagem “Blog do Josias: PV, PPS e PSOL preparam novas ações contra Renan”, da Folha Online, replicando nota publicada pelo jornalista Josias de Souza em sua página na internet.

Leia também a notícia “Caso Renan: diretor do Senado vai a Maceió”, publicada pelo G1, o portal da Globo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo