DestaqueSaúde

COVID. Em Santa Maria, o mês de abril fecha com 29,6 mil casos acumulados e 552 mortes a lamentar

Confira os números principais do vírus na cidade no fechamento da semana

Cinco homens e duas mulheres. Elas de 43 e 59 anos. Eles de 23 anos, uma das mais jovens vítimas da pandemia, e os outros quatro de 61, 62, 78 e 92 anos. Os sete perderam a vida entre a quarta-feira e hoje, conforme a INFORMAÇÃO da Prefeitura Municipal. E com isso a semana encerra em Santa Maria com 552 mortes acumuladas a lamentar, desde março do ano passado.

Também, conforme o Boletim Epidemiológico publicado agora há pouco, se aproxima de 30 mil a quantidade de casos confirmados do novo coronavirus na cidade. O número exato, e os demais desta sexta-feira, você tem abaixo. Entre parênteses, para permitir a comparação, estão os dados da quinta-feira. Confira:

Casos confirmados: 29.649 (29.617)  

Descartados: 6.542 (6.540)

Casos suspeitos: 117 (103)

Pacientes curados: 17.921 (17.913)

Casos Ativos: 564 (629)

Óbitos: 552 (545)

Em relação aos hospitalizados, a semana encerra com uma boa notícia: mais uma queda importante no número de pacientes, em leitos totais e especialmente entre os ocupantes de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). É o que mostra a atualizaçaõ mais recente, das 10 e 7 da noite desta sexta, do site da Secretaria Estadual de Saúde.

Aos números. Nos leitos totais (veja na imagem abaixo), eram 239 ontem e hoje são 237. Mais significativa (e melhor) é a diferença nos ocupantes de leitos de UTI. Eram 118 na quinta-feira e nesta sexta são 113, incluída uma criança. Deles, 112 casos confirmados e um suspeito. Se o recorte for mais longo, são 10 pacientes a menos que o número recorde registrado no último domingo.

Agora confira a situação, no mesmo horário, nesta sexta-feira, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus na cidade: Hospital de Caridade (116 internados, 48, entre eles uma criança, em UTI), Universitário (39 pacientes, e 25 em UTI), Hospital da Unimed (um), Casa de Saúde (14), Hospital São Francisco (6, todos em UTI) e Regional (61, 34 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo