EconomiaNegóciosPolíticaPrefeitura

NO RIO DE JANEIRO. Direção da KMW confirma que indústria bélica inaugura em outubro. Schirmer festeja

Schirmer brinda com autoridades e a KMW – que inaugura suas instalações em outubro
Schirmer brinda com autoridades e a KMW – que inaugura suas instalações em outubro

Desde ontem no Rio de Janeiro, para participar de um evento da área armamentista e procurando consolidar o que ele configura como “complexo industrial de defesa”, o prefeito Cezar Schirmer está comemorando. Além de vários contatos com outras indústrias do setor, afora autoridades públicas civis e militares, ele recebeu a confirmação de que a KMW, uma das grandonas no seu ramo, inaugura em outubro.

Mais detalhes sobre o que faz a KMW e da agenda de Schirmer em território carioca você tem no relato de Luiz Otávio Prates, da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. A foto é de Divulgação. Acompanhe:

Prefeito participa de feira internacional e confirma data de inauguração da KMW em Santa Maria

Dois anos após anunciar a instalação de uma das maiores empresas do setor bélico do mundo em Santa Maria, o prefeito Cezar Schirmer retornou ao palco que consolidou a vinda da gigante alemã, Krauss Maffei-Wegmann (KMW), para a cidade. O chefe do Executivo participou, nesta terça-feira (9), da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security), no Rio de Janeiro (RJ), para buscar novas referências e fortalecer o projeto do Complexo Industrial de Defesa.

A principal novidade da feira ficou por conta de importantes anúncios feitos pelo presidente mundial da KMW, Frank Haun, e pelo diretor geral no Brasil, Christian Böge, ao prefeito Cezar Schirmer: a inauguração da companhia em Santa Maria, que terá uma diretoria para a América Latina, será em outubro deste ano. Os empresários confirmaram, ainda, que, além dos blindados Leopard, a gigante alemã também fará a manutenção e o upgrade dos carros de defesa antiaérea Gepard – recentemente adquiridos pelo Governo Brasileiro.

O prefeito comemorou os anúncios e salientou a importância de prospectar investimentos para a cidade. “Vamos disputar novos investimentos sempre. Nesta linha de atração de negócios, é importante estarmos presentes em grandes eventos como este. E, nesta feira especificamente, trabalhamos no fortalecimento do Complexo Industrial de Defesa de Santa Maria”, salientou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Várias datas…a primeira previsão de inicio de funcionamento da KMW era para o primeiro semestre de 2011, e até agora,sequer os galpões foram construídos. Mas que negócio encruado esse. Pelo menos estas manchetes que de tempos em tempos são lançadas na imprensa servem para ANIMAR o Prefeito. Quem mais?

  2. Acho que o schirmer tem faltado aos eventos de homenagem as vitimas d a Kiss…
    Prefere ser fotografado com copo na mao la no RJ

  3. Sinceridade mesmo?
    Só vi propaganda ufanista na matéria da prefeitura. As expressões falam por si: uma das maiores empresas do setor bélico do mundo; retornou ao palco que consolidou a vinda da gigante alemã; Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa; Complexo Industrial de Defesa.
    O Xirme foi “buscar novas referências” na área da indústria bélica. Na minha opinião, ele e seus assessores estão fazendo um tour na feira de armamentos e, de concreto mesmo, trouxe o anúncio de que a KMW dará por concluída em outubro a instalação de sua oficina em Santa Maria.
    Seria interessante se, ao lado disso, esse gigante da política determinasse a sua turma a elaboração de projetos para captar o dinheiro que o governo federal está disponibilizando para a construção de creches.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo