EconomiaPolíticaSanta Maria

O MOMENTO. Carlos Costabeber, Agenor Vieira Neto e propostas e soluções para gestão de risco e da crise

“…Na crise surgem reações nunca vivenciadas e que na maioria das vezes não são adequadas para a solução desse evento, seja em uma abordagem policial em ocorrências variadas, um incêndio, acidente, enchentes, deslizamentos, falha operacional em uma aeronave, uma desvalorização arrasadora de ações na Bolsa de Valores, assaltos e tantas outras mais.

Existem profissionais exaustivamente treinados para enfrentar momentos de crise e como exemplo podem-se citar os Policiais, Bombeiros, Pilotos de Aeronaves, Operadores de Bolsa de Valores, Gerente de Bancos e outros preparados especificamente para isso. Com todo esse treinamento, por diversas vezes, observamos comportamentos inadequados diante de um momento de crise, gerados pela pressão de agentes externos e internos ou pelo medo…”

CLIQUE AQUIpara ler a íntegra do artigo “Gestão de Risco x Gestão de Crise”, de Agenor Cardoso Vieira Neto, Superintendente do Ministério da Fazenda no RS, que escreve a convite do colaborador semanal deste site, Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo