ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Hoje, se um candidato a deputado aparecer, já estará de bom tamanho. E não só no PP

Não custa lembrar

Em 14 de abril de 2001:

“O presidente da Câmara, Sérgio Cechin, abriu seu voto. Vai apoiar a candidatura de José Farret à reeleição para a Assembléia. E tenta, embora não diga, se consolidar como candidato a prefeito em 2004, se Farret se afastar mesmo. De qualquer forma, já há pretendentes (embora não assumam, menos ainda confessem) a uma segunda vaga de candidato pelo PPB de Santa Maria. E isso também é histórico, não custa lembrar. Em 96, Juan Vicente Santini foi este nome, que aglutinou (embora tenha sido derrotado) toda a chamada ala evandrista (colaboradores e admiradores do falecido ex-prefeito Evandro Behr) da agremiação.”

Hoje:

Passados exatos 12 anos, e na antevéspera de mais uma eleição estadual, o PP (mas não apenas ele, para ser justo) já se dará por satisfeito se conseguir um candidato competitivo em Santa Maria para concorrer à Assembleia Legislativa. Foi-se o tempo em que havia disputa interna para conquistar a vaga – como ocorreria em 2006, por exemplo, no mesmo PP (que, então, se chamava PPB).

Aliás, pior ainda que não encontrar (pelo menos por enquanto e, de novo, não somente no PP) um nome capaz de atender à necessidade política para o parlamento estadual, é não apresentar opção aos pepistas para a Câmara dos Deputados.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo