ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. O prefeito Cezar Schirmer ganhou uma grande chance. Resta ver se saberá aproveitá-la

Apoio externo, controle da CPI e questão jurídica adiada. Agora é com ele

Pelo menos três fatos corroboram a tese da coluna e impõem um desafio a Cezar Schirmer, o prefeito reeleito com grande aprovação e que, com apenas três meses do segundo mandato, acabou sucumbindo depois da tragédia de 27 de janeiro.

1) Tem recebido importantes apoios de lideranças de vários setores, com e sem cargos nas entidades de representação. Em reunião recente, extra-agenda inclusive, foram-lhe até entregues dados que ele próprio desconhecia, acerca de investimentos públicos e privados em desenvolvimento ou por acontecer na cidade.

2) No front político, não há do que se queixar. A maior das dificuldades, a CPI da Kiss, está mais que controlada pelo prefeito, desde a origem. Mesmo que o custo de imagem possa se tornar relevante no futuro, a intervenção direta no processo, lá no começo, garante a tranquilidade de hoje.

3) A principal preocupação, o embate jurídico, se encontra momentaneamente afastada. Apontado no inquérito policial, há razoáveis chances de ver-se alvo de processo por improbidade. Nada indica, porém, que isso se dê nos próximos meses. E, mesmo ocorrendo, a lentidão do Judiciário oferece tranquilidade. E nem precisava ter feito aquele horroroso discurso (quem terá sido o “amigo” que o deixou usar a expressão “aberração”?), deve estar convencido agora.

Assim, é mais que hora de o prefeito sair a campo. Há muito o que fazer, inclusive para que possa colocar em prática o que propôs na campanha eleitoral. Resumindo: após uma série de contratempos, para ser leve, Schirmer ganhou uma chance. Resta ver se saberá aproveitá-la.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. A maior de todas, é dar um choque de gestão e montar um governo qualificado. Não tem mais reeleição, e com o episódio da Kiss, não precisa mais ficar refém dos incompetentes! Santa Maria merece e precisa de gestores públicos mais qualificados!

  2. Espero sinceramente que o Prefeito saiba aproveitar esta “Nova Chance”! Uma dica somente: Que tal o alcaide demonstrar um pouco mais de “HUMILDADE” e “SIMPLICIDADE” (assim como outros ex-governantes;…como os ex-Prefeitos Evandro Behr e Arthur Marques Pfeifer);…olha,…acredito que isto faria muito bem a nossa cidade, a população santa-mariense;…mas principalmente;…ao próprio governante;…pois não resta dúvida,…o mesmo ficou com sua imagem bastante arranhada com o episódio da tragédia da Kiss,…pois ele afirmou em um trecho de seu depoimento a Polícia que simplesmente “Não sabia como funcionava o setor de Fiscalização da Prefeitura”,…isto pegou muito mal tanto a população quanto para os seus subordinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo