Eleições 2010

VICE DE SERRA? Esqueça. Ele não sai antes do final do mês. Sobram especulações

É verdade que a discussão está se afunilando. Nem que seja cronologicamente. Afinal, dentro de poucos dias, a chapa terá que ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, definição ainda não existe. E quem a dará é o próprio José Serra, o candidato tucano (e da oposição) à Presidência da República que, afinal de contas, avocou a decisão.

De todo modo, a informação do momento dá conta de que não passa de dois ou três, quem sabe quatro, os nomes dentre os quais sairá o vice. A propósito desta que é a última decisão a ser tomada antes do início oficial da campanha eleitoral, acompanhe reportagem é de Christiane Samarco, publicada n’O Estado de São Paulo. A seguir:

Tucanos restringem opções e vice sai dia 30

…O PSDB só vai anunciar no dia 30 o nome do vice na chapa presidencial do tucano José Serra, mas a escolha já convergiu para apenas uma opção do DEM e outra do próprio PSDB, ambas nordestinas. No partido aliado, o nome mais cotado – mais forte até do que a alternativa tucana – é o deputado José Carlos Aleluia (BA). Se ao final a decisão for pela chapa puro-sangue, o escolhido será o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Como Serra avocou para si a decisão final, a força política de Aleluia começa pela simpatia e a admiração públicas do titular da chapa por ele. Mas não para aí. Há também um sinal externo que aponta para Aleluia. Convidado para participar de um encontro internacional em Madri no dia 8 de julho, patrocinado pela Fundação de Análise dos Estudos Sociais (FAS), ligada ao Partido Popular espanhol, Serra acenou com a possibilidade de enviar seu vice para representá-lo. Detalhe: A instituição brasileira ligada à FAS é a Fundação Liberdade e Cidadania, do DEM, presidida por Aleluia.

Também pesa a seu favor o fato de tanto a cúpula baiana como a direção nacional do DEM já terem fechado em torno de seu nome. Ele tem o aval do deputado ACM Neto, do presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, e de seu antecessor Jorge Bornhausen…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo