EconomiaEsporteInternetMídiaNegócios

MÍDIA. Futebol pelo Facebook não demora. Em 2019, Libertadores terá 27 jogos transmitidos via rede social

Da redação do Correio do Povo, com informações d’O Estado de São Paulo e imagem de Reprodução

A Copa Libertadores (imagem acima) do ano que vem terá 27 jogos transmitidos no Brasil exclusivamente no Facebook. As transmissões por meio da rede social ocorrerão sempre às quintas-feiras. Pelo acordo assinado com a Conmebol, o Facebook é dono dos direitos de transmissão online da principal competição de clubes do continente pelas próximas quatro temporadas.

“O mercado brasileiro é muito importante para nós. A missão do Facebook é unir as pessoas em comunidade e sabemos que nada faz isso melhor do que futebol e esportes em geral em todo o mundo. A parceria em toda a região reflete isso”, afirmou ao Estado o vice-presidente global de Esportes do Facebook, Dan Reed.

Nos demais países do continente (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) serão transmitidas 19 partidas, às terças e quartas-feiras, no Facebook e na TV paga. Esses países também terão os 27 jogos com transmissão exclusiva na rede social às quintas.

Reed aposta no “poder unificador” do esporte para alcançar bons índices de audiência. “Estamos empolgados. O futebol é incrivelmente importante para a comunidade e tem um poder unificador”, comentou.

O acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol inclui ainda resumos dos confrontos e destaques das partidas. E a exibição de conteúdos extras. As transmissões serão feitas na página oficial da Libertadores no Facebook e pelo Watch, plataforma de vídeos recém-lançada no Brasil.

Os valores do contrato não foram revelados. Ainda não está definido se a transmissão dos jogos será realizada em parceria com algum canal de TV, com narradores, repórteres e comentaristas. A decisão deve sair nos próximos meses. A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2019 tem o dia 6 de março como data-base. A final está marcada para 23 de novembro e será disputada em Santiago, no Chile. Pela primeira vez, a decisão do torneio será em jogo único.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo