PolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

PREFEITURA. Secretários indiciados, que puseram o seu cargo ‘à disposição’, não foram substituídos. Ainda!

Está lá, na página 184 do RELATÓRIO do inquérito policial que apurou causas e responsabilidades pela tragédia na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro, e que foi divulgado na tarde de 22 de março, um sexta-feira:

“…MIGUEL CAETANO PASSINI …como incurso 241 vezes nas sanções do artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro, na forma do artigo 69, “caput”, do Código Penal Brasileiro; …

LUIZ ALBERTO CARVALHO JUNIOR …como incurso 241 vezes nas sanções do artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro, na forma do artigo 69, “caput”, do Código Penal Brasileiro…”

O que isso significa, objetivamente? Que os dois servidores, o primeiro secretário municipal de Controle e Mobilidade Urbana, o segundo secretário de Proteção Ambiental, foram indiciados por homicídio culposo. Poderão ter essa condição mantida, agravada ou até retirada, se o Ministério Público assim entender, na denúncia a ser enviada à Justiça.

Naquela mesma sexta-feira, porém, em meio às poucas respostas dadas ao seu pronunciamento em que QUALIFICOU de “aberração jurídica” o inquérito policial, o prefeito Cezar Schirmer anunciou que mantinha a confiança nos seus dois assessores, mas que estes se dispuseram a colocar o cargo à disposição. Se isso acontecesse, a decisão seria aceita, disse Schirmer.

Bueno, até a noite deste domingo, 10 dias depois, tanto um quanto o outro constam ainda da NOMINATA de secretários municipais, no sítio da prefeitura. As informações extraoficiais dão conta que ambos entraram em férias. E, aí é o que imagina o editor, já que informação oficial não há, provavelmente o prefeito esperará a manifestação do Ministério Público, para então tomar uma decisão definitiva a respeito.

EM TEMPO: na quarta passada, Schirmer declarou, em ENTREVISTA ao colega Vicente Bisogno, da rádio Imembuí, que pretende reenviar, com mudanças, o projeto de Reforma Administrativa encaminhado em janeiro e que, por força da tragédia, foi retirado. É possível que, nesse momento apenas, talvez nesse mês de abril ou mesmo em maio, um novo titular será designado para as duas pastas. Até lá, ambos continuam. Ou serão substituídos por interinos. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A pergunta: eles tinham direito a férias?
    Dizem que um está de atestado, qual seria o motivo. Quem é o médico? Só falta ser o cunhado, expresidente do expartido de um deles. Eu concebo este atestado pela especialidade do mesmo e situação atual, pois a coisa deve ser feia encarar tamanha acusação.
    Como se pode ver se ambos secretários tem direito a férias?

    Acabamos de sair do verão…eu não acredito que ainda tenham dias. Filho pequeno e férias em tempo de escola?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo