EducaçãoTrabalho

PRONATEC. Ideia é ampliar a parceria entre CRE e o Instituto Federal Farroupilha, no campus de S. Vicente

Na reunião de Santa Maria, compromisso da parceria entre CRE e IFF-São Vicente do Sul
Na reunião de Santa Maria, compromisso da parceria entre CRE e IFF-São Vicente do Sul

O Pronatec foi uma das estrelas da visita de Dilma Rousseff a Porto Alegre, na sexta-feira. Ela paraninfou a formatura de mais de 2 mil gaúchos beneficiados com o Programa. Por sinal, no mesmo dia, uma reunião em Santa Maria tratava do assunto. Detalhes você tem no relato da assessoria de imprensa da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. O texto é de Vivian Jorge. A seguir:

Pronatec: 8ª CRE reafirma parceria com o Campus de São Vicente do Sul

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) através de sua titular, Celita da Silva, e o coordenador pedagógico, Rogier de Menezes, receberam nesta sexta-feira (12), a comissão do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul (IFFarroupilha). O coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, Rodrigo Belmonte, o diretor de Ensino, Luis Aquiles Medeiros e a coordenadora geral de Ensino, Cléia Tonin, solicitaram inúmeras demandas em prol do Pronatec e reafirmaram a parceria do campus com a CRE e as escolas da região do município e de abrangência da 8ª.

O Pronatec é um Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado no ano de 2011, tem por finalidade ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Conforme Rodrigo, este ano o campus pretende expandir e fortalecer o trabalho desenvolvido com a Bolsa-Formação, o qual é um Programa via Pronatec que possui duas modalidades: a Bolsa-Formação Trabalhador, que oferece cursos de formação inicial e continuada e de curta duração, com 160 horas ou mais e para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal; e a Bolsa-Formação Estudante, a qual  oferece cursos técnicos de maior duração, com no mínimo 800 horas para estudantes das redes públicas e matriculados no Ensino Médio. Para o coordenador, essas solicitações à Coordenadoria irão auxiliar na oferta das oficinas e concretizar o trabalho na região.

A titular da CRE, Celita da Silva, ressaltou que fará o possível para que este Programa seja bem amparado no campus de São Vicente do Sul e região, pois essas ações vêm a beneficiar o trabalho deste Governo e oportunizar a vida escolar destes alunos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo