Destaque

TRÂNSITO. ‘Balada Segura’ invadiu esta madrugada. Operação aborda 52 veículos. 24 motoristas autuados

52 veículos foram abordados durante a fiscalização dos agentes de trânsito. Operação começou meia noite e só terminou às 5 da manhã

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para dar mais  segurança no trânsito, a Prefeitura de Santa Maria, em parceria com outras instituições, realizou, a partir da meia-noite desta quinta-feira, 19, a 9ª edição da operação Balada Segura. A ação, coordenada pela Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, aconteceu  no Centro da cidade.

Os agentes de trânsito instalaram a tenda da Balada Segura e a sinalização da blitz na Rua Visconde de Pelotas, no trecho entre a Rua Venâncio Aires e a Rua Doutor Bozano. A intervenção permaneceu no local até as 5h desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi.

De acordo com o superintendente interino de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida,  foram 52 veículos abordados na operação, sendo que 46,2% cometeram alguma infração de trânsito. Desses, 29,2% dos condutores haviam ingerido bebida alcoólica. Por isso, para Almeida, feriados prolongados como este de Corpus Christi exigem especial atenção ao combate à embriaguez ao volante, pois essa é a principal circunstância de risco.

“Nosso objetivo é reduzir as situações com potencial para causar acidentes, pois atuamos pelo combate a acidentes e pela preservação da vida”, destacou o superintendente.

Outros números da operação registram 24 autuações, 8 veículos removidos e uma prisão em flagrante. Participaram da 9ª Operação  Balada Segura também o Comando Rodoviário da Brigada Militar,  a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil.

9ª Balada Segura: Santa Maria salvando vidas

Veículos abordados: 52

Total de autuações: 24

Veículos removidos: 08

Autuados por embriaguez: 07

Preso por embriaguez: 01

*Prisão em Flagrante com fiança de R$ 1.000,00

46,2% dos abordados cometeram alguma infração de trânsito.

29,2% dos infratores consumiram bebida alcoólica e dirigiam

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo