Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2012PartidosPolítica

POR QUÊ? Santa Maria é a expressão que está em quatro das cinco chapas que concorrem à Prefeitura

Concluído o processo de regularização de alianças e candidatos que concorrem em outubro, já são conhecidas as alcunhas pelas quais serão conhecidas as coligações majoritárias. E aí se nota uma interessante ou, no mínimo curiosa coincidência.

Sim, apenas uma das chapas concorrentes, a que uniu PSTU e PCB, com Jeferson Cavalheiro e José Luiz Moura Filho, não tem “Santa Maria” no nome. É a “Frente de Esquerda”, simplesmente. Todas as demais homenageiam, na nomenclatura, a boca do monte.

Pode não dar samba, e até não deverá dar, pela pouca representatividade eleitoral e quantidade de militantes e condições insuficientes para bancar campanha massiva, mas o fato é que o PSOL (com Tiago Aires e Márcio Fuchs) conseguiu um nome que beira (perdão analistas de arte) o lúdico: “Santa Maria sem Catracas”.

Os outros, que compõem as alianças ditas competitivas do pleito, todos também têm “Santa Maria” no nome. Sem laivos extraordinários de ineditismo e criatividade, mas certamente em acordo com a proposta de marketing eleitoral que será conhecida ao longo da campanha.

Por ordem de apresentação à Justiça, elas são a “Para cuidar bem de Santa Maria”, dos petistas Helen Cabral e Valdir Oliveira; a “Avança Santa Maria”, dos tucanos Jorge Pozzobom e Alexandre Lima”, e a “Santa Maria no Ritmo do Progresso”, da dobradinha peemedebista-pepista Cezar Schirmer e José Farret.

O editor convida os especialistas na área, e eles existem, sim, para explicar as razões que levaram, coincidentemente, quatro de cinco chapas a se utilizar do nome da cidade para batizar suas chapas. Alguma razão objetiva há de ter. E, com certeza, no andar da carreta a população entenderá. Ou não.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olha, eu acho que aparece o nome de Santa Maria simplesmente porque não são candidatos de São Sepé, nem de Santiago, nem de São Pedro….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo