PrefeituraSaúde

SAÚDE. Começa a campanha nacional contra a gripe. Em Santa Maria, a meta é imunizar mais de 43 mil

selo vacinaçãoDo total de santa-marienses a ser imunizados, a maior parte se concentra entre os cidadãos maiores de 60 anos. Para eles se destinam cerca de 36,2 mil doses do total. Eles estão entre as prioridades, na campanha nacional liderada pelo Ministério da Saúde.

Em Santa Maria, a prefeitura montou um esquema com inúmeros postos para atendimento até o dia 26, data prevista para o encerramento dessa campanha. Mais detalhes, inclusive os “links” com os locais de vacinação, na cidade e no interior, você tem no material produzido pela coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, e distribuído ainda na sexta-feira. O texto é de Fabrício Minussi. A seguir:

Vacinação contra Influenza inicia na próxima segunda-feira. Meta é imunizar mais de 43 mil pessoas

A Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Município de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe A (Influenza – H1N1) ocorre tem início na próxima segunda-feira (15) na cidade e no interior. O Município segue o calendário estipulado para a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, sendo o Dia D de Vacinação em 20 de abril.

A campanha, que vai até o dia 26 do mesmo mês, tem por objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. A meta de vacinados a ser atingida em Santa Maria é de mais de 43 mil pessoas. Cabe à Coordenadoria Regional de Saúde garantir o quantitativo necessário, ficando a Prefeitura responsável pela aplicação das vacinas.

Neste ano a campanha contemplará os chamados grupos prioritários (confira relação abaixo) e os portadores de doenças crônicas (confira lista abaixo), que deverão apresentar prescrição médica e/ou receita atualizada comprovando a comorbidade.

A novidade em 2013 fica por conta da inclusão, nessa categoria, dos sobreviventes da tragédia da Boate Kiss que, da mesma forma, de posse de prescrição médica e/ou receita atualizada, serão imunizados. As vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde do Município e no interior (confira no documento em anexo). A Unidade Móvel de Saúde também estará com escala especial nos distritos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO: AQUI

ESCALA DE VACINAÇÃO NO INTERIOR: AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo