Eleições 2014PolíticaSanta Maria

ELEIÇÕES. Candidatos pela cidade vão à Adesm para buscar o Plano Estratégico de Desenvolvimento de SM

Mais de uma dezena de candidatos de SM estiveram presentes ao evento de hoje, da Adesm
Mais de uma dezena de candidatos de SM estiveram presentes ao evento de hoje, da Adesm

O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria está disponível a todos os cidadãos no sítio da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – Adesm (AQUI ). Foram dois anos de trabalho e mais de 140 reuniões, 3 mil participantes e 210 entidades representadas nas discussões.

É um bom documento, para dizer o mínimo. E pode nortear, sim, ações para que a comuna se desenvolva. Inclusive por isso, a exemplo do que ocorreu há quatro anos, a Adesm promoveu um encontro público no qual o documento foi entregue aos candidatos a deputado (federal e estadual) que pretendem representar Santa Maria no parlamento.

O encontro, com a entrega, aconteceu na manhã desta segunda, na Câmara de Vereadores, como relata a assessoria de comunicação da entidade. O texto e a foto são de Marielle Flôres. Acompanhe:

Candidatos a deputado federal e a deputado estadual receberam Plano Estratégico de Desenvolvimento na manhã desta segunda-feira

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, a Entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento aos candidatos a deputado federal e a deputado estadual nas próximas eleições. O evento, promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, cidadãos e lideranças, principalmente as políticas, têm a obrigação de criar, coordenar e viabilizar as ações que levarão Santa Maria a ter qualidade de vida para seus moradores:

– A Qualidade de vida é o conjunto de boa Saúde, boa Educação, boa Segurança, boa Infraestrutura, bom Meio Ambiente, Cultura, Oportunidades de Trabalho e boa Gestão Pública. Todos estes itens foram discutidos com voluntários do movimento a Santa Maria Que Queremos, e posteriormente, compilados neste Plano Estratégico que hoje entregamos àqueles que serão nossos representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Jaques Jaeger, destacou a importância do momento:

– O Plano Estratégico de Desenvolvimento não é um plano de um único governo, e sim uma política para governos, pois ele está em constante atualização. E a tarefa mais complicada é esta, mantê-lo atualizado e colocá-lo em prática. Entretanto, a ADESM tem se encarregado disso e coordenado as articulações para tirar estas propostas do papel.

Estiveram presentes os candidatos à câmara dos deputados: Fabiano Pereira; João Sidnei; Moacir Alves; Nelson Marchezan Junior; Renan Berleze Recchia e Tiago Aires.

Dos concorrentes à assembleia legislativa, participaram: Ana Neri de Sousa Knupp Soares; Fátima Schirmer; Helen Cabral; Jaderson Maretolli; Jorge Pozzobom; Manoel Badke; Paulo Airton Denardin; e Werner Rempel…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo